Hyundai
Veículos
Carros
Novo Hyundai HB20 Novo Hyundai HB20 Novo Hyundai HB20S Novo Hyundai HB20S New AZERA New AZERA
SUV
CRETA Nova Geração CRETA Nova Geração Creta N Line Creta N Line CRETA CRETA New IX35 New IX35 New TUCSON New TUCSON
Utilitários
HR HR HD 80 HD 80
Todos
Novo Hyundai HB20 Novo Hyundai HB20 Novo Hyundai HB20S Novo Hyundai HB20S New AZERA New AZERA Creta Nova Geração Creta Nova Geração Creta N Line Creta N Line CRETA CRETA New IX35 New IX35 New TUCSON New TUCSON HR HR HD 80 HD 80
Compre um Hyundai
Ofertas
Test Drive
Monte o seu
Hyundai Financiamentos
Hyundai Express
Bluelink
Promoção Na Hyundai dá jogo
Pós-Vendas
Manutenção
Revisões Programadas Garantia Manuais
Serviços
Compromisso Agendamento de Serviços Recall Quick Service Mundo Hyundai Atualizações Shell
Assistência 24h
Concessionárias
Novidades
A Hyundai
Hyundai Brasil
IAA Carbon Neutrality
Imprensa
Clubes
Desafio Micro Viagem
Ética e Compliance
Trabalhe Conosco
Copa Shell HB20
Fale Conosco
Hyundai Mobis
Etiquetas de Segurança
Sobre N
Copa do Mundo FIFA Qatar 2022 TM
Dicas: segurança na internet
Meu Hyundai
X
  1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2022
  4.  > 
    Hyundai Bluelink completa um ano e comemora mais de 50 mil usuários ativos no Brasil

Hyundai Bluelink completa um ano e comemora mais de 50 mil usuários ativos no Brasil

Voltar

- Lançado inicialmente no HB20, em abril de 2021, com o objetivo de democratizar a conectividade veicular nos modelos de grande volume de vendas, serviço passou a equipar também o Creta Nova Geração a partir de setembro do mesmo ano; - Solução tecnológica traz para o smartphone recursos de segurança, conforto e conveniência para aprimorar as experiências de motoristas e passageiros com seus automóveis.

Abr. 28, 2022 Com o objetivo de democratizar os serviços de conectividade a partir dos modelos de maior volume de vendas, o Hyundai Bluelink foi lançado em abril de 2021 como item de série em boa parte das versões do HB20, campeão de vendas entre todos os automóveis de passeio daquele ano. Em setembro do mesmo ano, com a chegada da nova geração do Hyundai Creta, foi incorporado com recursos ainda mais avançados à maioria das versões renovadas do SUV que figura também entre os mais vendidos do país. Ao final desses primeiros 12 meses de operação, o Bluelink já acumula mais de 50 mil usuários ativos. As principais funcionalidades do Hyundai Bluelink vão desde o monitoramento do veículo, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas do carro, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular, comandos de voz e busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real, disponíveis conforme a configuração da central multimídia especificada para cada modelo de HB20 ou Creta. “Na Hyundai acreditamos fortemente que a tecnologia colabora de maneira decisiva para proporcionar uma melhor experiência a bordo de nossos automóveis, permitindo aos clientes estarem mais conectados e desfrutarem melhor da mobilidade em suas vidas. O fato de termos disponibilizado o Bluelink a partir do HB20 e, logo em seguida no Creta Nova Geração, que estão entre os mais vendidos ao consumidor final nos seus respectivos segmentos, confirma o compromisso por democratizar o acesso às soluções conectadas e pesquisas com consumidores têm nos mostrado que a ferramenta vem sendo amplamente aceita e reconhecida por seu grande valor agregado e praticidade de uso”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul. Os modelos equipados com o Hyundai Bluelink possuem um período inicial de teste gratuito para permitir que os novos clientes conheçam e usufruam dos benefícios dos serviços do carro conectado, que focam em cinco áreas - segurança e assistência ao motorista, prevenção ao roubo, conveniências, alertas e cuidado com o carro. Uma parceria da Hyundai com a Liberty Seguros oferece ainda vantagens e condições especiais aos clientes que ativam o Bluelink. Além de contarem com serviço de rastreamento completo, os usuários do sistema terão desconto de 20% nas taxas do seguro para roubo e furto. O desconto total na apólice vai variar conforme a relevância dessas taxas na região de residência do segurado, podendo atingir entre 10% e 15% de redução no preço final do seguro. Segurança e assistência ao motorista O Bluelink oferece uma variedade de funcionalidades de conectividade úteis para ajudar os condutores em suas rotinas diárias de deslocamento. Estão disponíveis ao motorista a notificação automática de colisão e a assistência 24 horas. A primeira delas envia um sinal automático à Central SOS Bluelink quando os airbags do veículo são acionados. O atendente é informado imediatamente de que se trata de um acidente grave e passa a ter acesso à localização exata do veículo. O profissional também é responsável por coordenar o envio de uma ambulância para socorrer as vítimas. O operador ainda tentará estabelecer contato com os ocupantes do veículo até a chegada do resgate. Sobre a assistência 24 horas, o proprietário do modelo equipado com Bluelink pode solicitar assistência de emergência em todos os dias e horários do ano, pressionando apenas o botão SOS, localizado no interior do veículo. Um operador treinado atenderá o chamado e enviará o serviço de guincho ao local. O serviço já é gratuito para todos os clientes HMB no primeiro ano de uso dos modelos feitos em Piracicaba, e passa a ser paga a partir do segundo ano. Mas, no caso dos usuários do Bluelink, a assistência 24 horas já está inclusa no pacote de serviços e não tem custo extra adicional. Conveniências, rastreamento e imobilização do veículo O Bluelink oferece rastreamento, imobilização e notificação de veículo roubado. Em caso de roubo do veículo, o proprietário pode entrar em contato telefônico com a Central SOS Bluelink, que poderá fornecer às autoridades policiais a localização exata do veículo e auxiliar na sua recuperação. É possível ainda solicitar que a central bloqueie o veículo para novas partidas após o carro ter sido desligado. Isso impedirá que o automóvel seja reiniciado até que a polícia chegue ao local. Em outra situação, toda vez que alguém forçar ou abrir as portas e o alarme disparar, uma notificação aparecerá imediatamente no smartphone do usuário. Já os serviços de conveniências do sistema de carro conectado da Hyundai oferecem uma série de funções remotas que podem ser acessadas pelo App Bluelink. Entre os destaques estão o acionamento do motor a distância através da função Partida Remota do Motor, que permite climatizar a cabine com o ar-condicionado. Nesta função, o usuário pode definir o tempo em que o veículo ficará ligado em um intervalo entre dois minutos e dez minutos. Ainda é possível travar ou destravar todas as portas, abrir e fechar janelas, acionar pisca-alerta e alarme. Ainda na função conveniências, está disponível o Find My Car, que permite a localização do veículo em todo território nacional. No mesmo recurso, o condutor tem acesso à uma lista de concessionários Hyundai, restaurantes, postos de combustíveis entre outros pontos de interesse. Ele pode, ainda, marcar um ponto de interesse como favorito no mapa. Alertas e cuidado com o carro A partir do recurso de alertas, o usuário pode definir um limite de velocidade máxima que o carro pode alcançar, um intervalo de tempo e dias da semana em que o veículo não deva circular e até um raio de circulação para o carro a partir de um ponto pré-determinado. O Bluelink oferece ainda um outro recurso chamado Alerta de Valet, no qual o usuário pode definir limites de velocidade, distância, áreas de circulação e até mesmo horários de utilização do veículo. Caso os parâmetros programados sejam violados, uma notificação de aviso é disparada. Para completar, o Modo Valet, acionado pela central multimídia, bloqueia o acesso de terceiros a qualquer função do equipamento. Pela central multimídia também é possível ter acesso a um diagnóstico completo de sistemas do carro, como os airbags, a pressão dos pneus, direção elétrica, entre outros. Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink. Nesse serviço é possível consultar relatórios mensais com informações sobre as viagens realizadas. Pacote exclusivo para os modelos Creta Platinum e Ultimate Para as versões Platinum e Ultimate do Hyundai Creta Nova Geração, que são equipadas com central multimídia BlueNAV, de 10,25 polegadas e navegação de bordo, há um pacote exclusivo de funções extras. São elas: - Smart Camera 360º no app: por meio de câmeras dianteiras, traseiras e laterais, permite o monitoramento remoto do veículo e de seu entorno. - Comando de voz: possibilita, entre outras funções, enviar mensagens, perguntar sobre o tempo e localizar endereços usando comandos de voz. - Busca de pontos de interesse: realiza a busca de pontos de interesse e envia para o GPS do veículo, de modo que, ao ligar a central multimídia, o trajeto até o local já aparece na tela de navegação. - Modo guia de destino: permite que o destino projetado no navegador GPS seja indicado no aplicativo mesmo com o carro estacionado, para trajetos que precisam ser concluídos a pé. - Busca de localidades em tempo real: caso um ponto de interesse não seja localizado pelo GPS do veículo, é possível procurar em sites de busca e selecioná-lo como destino. - Informações de tráfego em tempo real: o veículo recebe informações do trânsito em tempo real e sugere a rota de acordo com a melhor opção de percurso. - Ajuste de climatização: possibilita o controle de temperatura e parâmetros do ar-condicionado, da ventilação do banco do motorista e dos desembaçadores dianteiro e traseiro, preparando o veículo com antecedência, antes da entrada dos ocupantes.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.

Anterior Próximo

.

Valores sujeitos a alteração.

Hyundai

  • Hyundai Brasil
  • Imprensa
  • Ética e Compliance
  • Fale Conosco
  • Informações Legais
  • Privacidade
  • Trabalhe Conosco
  • Recall

ⓒ Hyundai Motor Brasil

Proconve IBAMA

Faça revisões em seu veículos regularmente. Nossos veículos estão em conformidade com o Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores – JUNTOS SALVAMOS VIDAS.

Instagram Facebook Youtube LinkedIn TikTok
  • Hyundai Brasil
  • Fale Conosco
  • Imprensa
  • Informações Legais
  • Privacidade
  • Ética e Compliance
  • Trabalhe Conosco
  • Recall
Instagram Facebook Youtube LinkedIn TikTok

Hyundai

ⓒ Hyundai Motor Brasil

Proconve IBAMA

Faça revisões em seu veículos regularmente. Nossos veículos estão em conformidade com o Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores – JUNTOS SALVAMOS VIDAS.

Assistência 24h

Fazendo o melhor por você, sempre.

Disponibilizamos um serviço gratuito de assistência 24h em caso de pane ou acidente para toda família HB20 e Creta. A cobertura possui abrangência nacional e é estendida aos países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) durante os primeiros 12 meses após aquisição do veículo.   Contatos: Brasil 0800 770 3355 Países do Mercosul 55 (11) 2663-5390

Selecione seu país

Baixe as condições gerais de garantia

Manual da Assistência 24 horas
PDF Download

Precisou de assistência? Conta com a gente! Para uma assistência emergencial 24h e que garanta comodidade, basta acionar o Hyundai Direct Assist ao clicar no ícone “Enviar solicitação de assistência”. No ato da compra de seu veículo, solicite orientações de nossa Concessionária sobre como instalar o aplicativo da Hyundai Motor Brasil. E além da assistência emergencial, você poderá obter o endereço de nossas Concessionárias, informações dos modelos que temos disponíveis, além de receber novidades da marca.

A Hyundai quer ouvir você!

Abaixo você encontra todos os canais de atendimento que temos disponíveis.

Telefone


WhatsApp

0800 770 3355

Horário de atendimento: De Segunda a Sexta das 8h às 20h Aos sábados das 9h às 15h.

Assistência Emergencial 24h por dia, 7 dias da semana.

Fax

(11) 2655 9415

Carta

Caixa Postal 209 Barueri – SP

Entre em contato

Todos os dados pessoais cadastrados neste site serão utilizados para melhorar os serviços que a Hyundai Motor Brasil oferece e tentar atender suas necessidades e expectativas. Essas informações serão armazenadas de modo seguro, e mantidas em sigilo e jamais divulgadas sem a sua prévia autorização, salvo quando exigido por Lei ou determinação judicial. Ao clicar em “Enviar” você expressamente consente a coleta, uso, armazenamento e tratamento dos dados pessoais cadastrados acima pela Hyundai Motor Brasil ou terceiros por ela contratados.

* Campos obrigatórios
** Entraremos em contato através deste email

Mais uma opção de contato para você tirar suas dúvidas ou qualquer outro tipo de informação ou necessidade com um time de atendimento humano, pensado para facilitar ainda mais a sua vida. Fale conosco com apenas um clique ou ligue para: 0800 770 3355

Fale conosco
h1 home

Hyundai Motor Brasil

chat itlean
Este site utiliza cookies e tecnologias semelhantes. Para entender melhor o que são cookies e saber como a Hyundai Motor Brasil trata seus dados pessoais, acesse nossa Política de Privacidade. OK
x

Eu quero a nova geração!

Cadastre-se na lista de pré-venda abaixo.

Promoção Na Hyundai dá jogo
×