1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    Imprensa da Hyundai
  4.  > 
    Hyundai recebe Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol

Hyundai recebe Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol.

- Fábrica em Piracicaba (SP) é certificada pelo terceiro ano seguido com o grau máximo de transparência nos volumes de emissões reportados; - Implementada em 2008 no Brasil, metodologia internacional é a mais usada mundialmente por empresas e governos para a realização de inventários de gases de efeito estufa; - Montadora anunciou mundialmente, no último dia 6 de setembro, compromisso de neutralizar suas emissões de carbono até 2045.

Set. 16, 2021A Hyundai Motor Brasil acaba de ser certificada, pelo terceiro ano consecutivo, com o grau máximo do Programa Brasileiro GHG Protocol, ferramenta originalmente desenvolvida nos Estados Unidos, em 1998, para quantificar emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e que foi implementada no Brasil a partir de 2008 pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. O “Selo Ouro” é concedido após uma empresa demonstrar o atendimento de todos os critérios de transparência na publicação de seus dados de emissões. A certificação, que foi anunciada hoje, em cerimônia virtual e sem público, diretamente da sede da FGV, no Rio de Janeiro (RJ), é referente aos inventários de emissões do ano base de 2020. Com 192 empresas participantes, 111 foram classificadas com o Selo Ouro, sendo apenas três montadoras de automóveis. “O Programa é um importante balizador do nosso trabalho focado na redução de emissões, pois é através dele que podemos comprovar, com toda a transparência, as iniciativas que temos adotado. É uma grande satisfação receber pela terceira vez seguida o Selo Ouro no GHG Protocol e poder assim compartilhar com a sociedade a seriedade com a qual tratamos a questão do impacto ambiental na Hyundai aqui no Brasil e no mundo”, afirma Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil Em 2020, a Hyundai Motor Brasil reportou a emissão de 12.188,60 tCO2e (toneladas de CO2 equivalentes), enquanto em 2019 esse volume foi de 20.688,11 tCO2e, uma redução de 41,1% que, embora seja em parte resultado de um menor fluxo produtivo durante a pandemia de Covid-19, representa diminuição efetiva das emissões uma vez que a produção da fábrica da Hyundai no ano passado foi 26,2% menor que no ano anterior, conforme dados estatísticos da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA. A relação completa de empresas avaliadas pelo Programa Brasileiro GHG Protocol e os respectivos históricos podem ser consultados no site registropublicodeemissoes.com.br . Mais recentemente, no último dia 6 de setembro, durante a edição 2021 do IAA Mobility, em Munique, na Alemanha, a Hyundai anunciou seu compromisso global de neutralizar as emissões de carbono por completo até 2045. A empresa planeja aumentar gradualmente a comercialização de veículos com zero emissões (ZEVs) e espera que, até 2040, os veículos elétricos totalmente movidos a bateria (BEVs) ou célula de combustível a hidrogênio (FCEVs) respondam por 80% do total de suas vendas mundiais.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South AmericasA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.