Imprensa da Hyundai
    Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao dia nacional do vira lata

Hyundai promove campanha de adoção em comemoração ao Dia Nacional do Vira-Lata

- Semana da Adoção Hyundai Petz, em parceria com a Petz, visa estimular a adoção de cães e gatos abandonados em todo o País; - Marca sul-coreana reforça seu compromisso com a paixão por pets e conta com a ajuda do “cão-sultor” Tucson e dos cães influencers do projeto Expedições Olá Pet! para atrair novos apaixonados por animais de companhia; - Com a campanha, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais só no primeiro semestre de 2021 foram mais de 3,8 mil pets adotados.

Jul. 29, 2021A Hyundai Motor Brasil escolheu a última semana do mês de julho para promover uma campanha de adoção em parceria com a Petz, o maior e mais completo ecossistema pet do País. A chamada Semana da Adoção Hyundai Petz tem como objetivo dar mais visibilidade ao Adote Petz, um projeto que, somente em 2021, já ajudou mais de 3,8 mil pets a encontrarem um novo lar ao incentivar a adoção e a conscientização sobre a posse responsável de animais de companhia, visando diminuir o índice de animais abandonados por meio de ações para a melhoria do bem-estar dos animais. A campanha também comemora o Dia Nacional do Vira-Lata, celebrado em 31 de julho. Na mesma ocasião, em 2020, a Hyundai apresentou o vira-lata caramelo Tucson, que foi adotado e fotografado com crachá de identificação na porta da concessionária HMB Prime Serra, no Espírito Santo. Dados da pesquisa “Pets em Casa”, feita de 16 a 18 de julho de 2021 pela Hiboou, mostram que cães e gatos estão em seis de cada 10 lares brasileiros, assumindo um espaço importante na rotina das pessoas. O levantamento também mostrou que a pandemia ajudou a reforçar a relação já estreita entre dono e animal, e contribuiu em muito para o suporte emocional, o exercício diário e as pequenas descobertas de uma rotina restrita. Com a Semana da Adoção Hyundai Petz, Hyundai e Petz esperam dobrar o número de adoções semanais em todo o Brasil.

“Além da paixão pelo automóvel, sabemos do grande afeto do brasileiro pelos animais. Como marca, a Hyundai sempre busca estar próxima do seu consumidor ao compartilhar também suas paixões. A campanha faz todo o sentido neste momento: celebramos um ano da adoção do “cão-sultor” Tucson e essa ação vem como comemoração. É importante relembrar que ainda passamos por momentos difíceis e o que o gesto de acolhimento e a empatia com o próximo reforçam em nós a esperança por um futuro melhor”, comenta Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Estamos muito felizes com a parceria e com a oportunidade de promover temas tão valiosos para nós, como a adoção responsável e o bem-estar animal. O Programa Adote Petz atua na conexão de futuros tutores com pets disponíveis para a adoção desde 2007 e conta, hoje, com mais de 90 ONGS e Protetores capacitados e homologados, em mais de 50 cidades brasileiras. Acabamos de atingir a marca de 50 mil adoções, e desejamos que cada vez mais famílias tenham a oportunidade de acolher esses pets e experimentar o amor incondicional que eles oferecem”, afirma Ana Cecília de Paula e Silva, Head de Marketing e Comunicação Institucional da Petz. A Hyundai conta com ilustres participações para promover a campanha de adoção. Nas redes sociais, os tutores do vira-lata caramelo Tucson fazem posts para incentivar que clientes e fãs acessem o site do Adote Petz e conheçam os mais de 70 animais cadastrados que aguardam uma família. O projeto Expedições Olá Pet!, voltado ao público amante dos animais de estimação para a divulgação de roteiros de viagens “pet friendly”, também entrou na força-tarefa. Os tutores dos cães Golden Retriever Bob e Marley, Google e Goo Jr, Malú e Lennon, e da mascote Ôla, da raça Maltês, também fazem coro em seus perfis para espalhar entre os seus mais de 700 mil seguidores a Semana da Adoção Hyundai Petz.

Tucson Prime, o cão-sultor adotado pela HMB Prime Serra, participa da campanha de adoção.

Parte dos cães influencers do projeto Expedições Olá Pet! também promovem ação.

Paixão por petsAlém do apoio ao projeto Expedições Olá Pet!, a fabricante sul-coreana criou a ação “Petlovers”. Desde 2019, a marca posta, todas as sextas-feiras, em seu Instagram oficial um conteúdo dedicado aos amantes de animais de estimação, que mostra a relação entre proprietários, seus carros e bichinhos, com a hashtag #HyundaiPets. Atualmente, são mais de 120 lojas autorizadas com espaço “pet friendly” e, além do “cão-sultor” Tucson, a montadora conta com mais oito concessionárias que possuem pets como parte de suas equipes.

Semana da Adoção Hyundai PetzOnde: www.adotepetz.com.br . Como adotar: é possível preencher o formulário de interesse on-line e esperar o contato da ONG ou do protetor para conhecer o pet presencialmente em uma das lojas e, assim, prosseguir com o processo de adoção.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South AmericasA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Sobre a PetzA Petz é o ecossistema mais completo do segmento pet brasileiro, oferecendo uma plataforma de soluções que alia experiência de compra e atendimento diferenciado na maior rede de lojas físicas do país à conveniência e agilidade de seus canais digitais. Integram ainda o ecossistema Petz os segmentos de produtos de marca própria e de serviços, no qual se destacam as maiores redes do Brasil de centros de estética para pets e de clínicas e hospitais veterinários - sob a marca Centro Veterinário Seres. São 143 unidades, distribuídas nas 5 regiões do país, incluindo 10 hospitais que unem conhecimento científico a equipamentos de última geração. Ao final do primeiro trimestre de 2021, a Petz alcançou o índice de ominicanalidade de 84,7%, tornando-se referência no varejo mundial. Recentemente, o grupo adquiriu uma das maiores plataformas digitais de conteúdo e produtos exclusivos para gatos do país, o Cansei de Ser Gato. A empresa é ainda responsável pelo Adote Petz, maior programa de adoção de cães e gatos do País, com mais de 50 mil adoções promovidas. A Petz é a única empresa do setor no Brasil com capital aberto, listada no Novo Mercado da B3, nível de maior governança corporativa da maior bolsa de valores da América Latina.