Imprensa da Hyundai
    Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido

Hyundai HB20 fecha o semestre como o carro de passeio mais vendido.

- Modelo supera, de janeiro a junho, 45,4 mil unidades comercializadas no País; - Resultado é 38% maior frente ao mesmo período do ano passado; - SUV Creta fica entre os dez primeiros e celebra o melhor desempenho em vendas desde seu lançamento

Jul. 1, 2021Com o fechamento do semestre, o modelo HB20, fabricado pela Hyundai Motor Brasil em Piracicaba (SP) desde 2012, consolida pela primeira vez a liderança em vendas nacionais de carros de passeio para o período. O compacto registrou mais de 45,4 mil unidades comercializadas nestes seis primeiros meses, o que significa crescimento de 38% sobre 2020.   Os dados são preliminares, mas indicam uma participação de mercado, entre os hatches compactos, da ordem de 18%. A Hyundai termina a primeira metade do ano na quarta colocação em vendas nacionais, com volume de 95,4 mil veículos emplacados, desempenho 50% superior ao mesmo período do ano passado.   “O mercado vem dando sinais de recuperação frente aos impactos da pandemia. A atratividade do HB20 e a eficiência dos canais de vendas remotas que conseguimos implantar desde o ano passado em nossa rede de concessionários estão contribuindo fortemente para que o consumidor escolha e compre, sem sair de casa, o modelo de sua preferência. Com isso, o HB20 atingiu uma participação de mercado expressiva, o que lhe garantiu essa inédita primeira colocação em um semestre completo”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Outro modelo da Hyundai fabricado no Brasil, o SUV Creta fechou na 8ª colocação no ranking nacional geral, com 33,5 mil unidades comercializadas no semestre, assegurando também a segunda posição em seu segmento. Entretanto, com um dos índices mais baixos do mercado para vendas a empresas e locadoras, da ordem de 8%, o Creta figura em primeiro lugar entre os SUVs compactos ao se considerar apenas as unidades negociadas pela rede de concessionários diretamente para pessoa física. Desde o mês de março, o volume de vendas vem representando recordes históricos para o modelo, sempre acima das 5 mil unidades.   A crise de falta de componentes eletrônicos tem afetado toda a indústria automobilística mundial, com reflexos na paralização de várias fábricas no Brasil. A Hyundai conseguiu preservar sua produção local operando sem restrições até o mês de junho, o que garantiu o fornecimento de veículos HB20 e Creta para a rede de concessionários dentro dos volumes planejados. Desde o mês passado, a montadora vem implementando um revezamento entre os três turnos diários da fábrica e seguirá monitorado seus fornecedores para ajustar o ritmo da produção conforme a disponibilidade de peças.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South AmericasA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.