1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    Imprensa da Hyundai
  4.  > 
    HB20 fecha março em primeiro entre automóveis de passeio

HB20 fecha março em primeiro entre automóveis de passeio

- Compacto sul-coreano supera concorrente direto, beneficiando-se das vendas contínuas no período, e chega a mais de 18% de participação em seu segmento - Creta é o SUV compacto mais vendido para o consumidor final no mês e no acumulado do ano - Entre janeiro e março, Hyundai soma mais de 47 mil unidades comercializadas, o que representa cerca de 9,5% do volume total de vendas. Marca apresentou crescimento de quase 10% em relação ao mesmo período do ano passado e 5,5% acima de primeiro trimestre de 2019, quando não havia pandemia

Abr. 1, 2021Os modelos da Hyundai HB20 e Creta registraram desempenho positivo em março e contribuíram para que a marca fechasse em quarto lugar em vendas no consolidado do primeiro trimestre. O hatch compacto foi o veículo de passeio mais vendido do País, com 8.013 unidades negociadas no mês, um crescimento de 14% em relação a março de 2020. Já o SUV compacto teve 6.174 unidades comercializadas, sendo 5.979 (97%) destinadas ao consumidor final, o que lhe garantiu a liderança nacional neste canal de venda no mês e também no trimestre. A Hyundai totalizou no primeiro trimestre de 2021 a venda de 47.098 automóveis no País, alcançando participação de mercado de 9,5%. O volume representa crescimento de quase 10% em relação ao três primeiros meses do ano passado, enquanto o mercado total apresentou retração superior a 6%. “Graças à não interrupção da produção e à continuidade de nossas vendas, já adaptadas às restrições da pandemia, tivemos resultados expressivos, não só em comparação a março de 2020, mas também versus março e o primeiro trimestre de 2019, quando não havia impacto da Covid-19. Isso foi mais notável no HB20 que segue firme em seu lugar de destaque no ranking de vendas e, ainda, assegurou a liderança nacional agora no mês de março”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. No acumulado de janeiro a março, o hatch compacto HB20 consolida-se como o segundo veículo de passeio mais vendido do Brasil, com mais de 23.660 unidades comercializadas, aproximadamente 8% a mais do que nos primeiros três meses de 2020. O SUV compacto Creta emplacou 15.067 unidades, crescimento de 29% no período, sendo 14.594 (97%) destinadas ao consumidor final, o melhor desempenho neste canal de venda de todo o mercado nacional. Comparando com o primeiro trimestre de 2019, antes da pandemia de coronavírus, a Hyundai apresentou crescimento de 5,5%. Naquele período, a marca havia comercializado 44.651 veículos no Brasil. O melhor resultado este ano foi puxado pelas vendas do SUV compacto Creta, que apresentaram crescimento de 36.8% neste comparativo com 2019.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South AmericasA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.