Hyundai doa 6,5 mil fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba.

- Itens foram comprados com os recursos arrecadados nas ações promovidas pela montadora durante a 35ª Festa das Nações - No total, cerca de 300 famílias cadastradas serão beneficiadas

Jul. 26, 2018 A Hyundai Motor Brasil esteve na sede do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FSSP), nesta quinta-feira (26), para entregar 6,5 mil fraldas geriátricas. A doação é resultado da arrecadação gerada com as ações promovidas pela montadora no “Pavilhão Hyundai” durante a 35ª Festa das Nações de Piracicaba, ocorrida no mês de maio deste ano. Com tema totalmente voltado à Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, o “Pavilhão Hyundai” funcionou nos dias 19 e 20 de maio. Ao participar de brincadeiras relacionadas ao universo do futebol, os visitantes concorriam a prêmios oficiais da FIFA, como o mascote e a bola da Copa da Rússia. Todo o recurso arrecadado com a venda das fichas das brincadeiras é transferido pela Hyundai ao FSSP, na forma de fraldas geriátricas. “Este é o quinto ano consecutivo que a Hyundai reverte a arrecadação de suas atividades durante a Festa das Nações para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba. Promovemos as brincadeiras para que os visitantes se divirtam e contribuam também, ao comprar as fichas, com a causa social do evento. E quando o clima é de Copa do Mundo, sabemos que a motivação de todos é ainda maior”, comenta Mauricio Jordão, gerente sênior de Relações Públicas e Imprensa da Hyundai Motor Brasil. A doação foi recebida por Sandra Negri, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba e primeira-dama da cidade, que agradeceu o apoio da montadora e reforçou a importância da contribuição. Cerca de 300 famílias cadastradas vão utilizar as fraldas com seus entes acamados e que foram vítimas de doenças como AVC e Alzheimer. "É muito importante contarmos com a colaboração da sociedade nessa campanha, pois se trata de famílias que realmente precisam de ajuda. E, mais uma vez, tivemos o apoio da Hyundai, a quem só temos a agradecer. Essa parceria é muito valorosa para o Fundo Social de Solidariedade”, afirma Sandra Negri. Desde 2010, a Hyundai participa da Festa das Nações de Piracicaba como patrocinadora e também com a doação de um automóvel zero quilômetro, que é o prêmio da rifa do Fundo Social. A ideia de realizar o “Pavilhão Hyundai” começou em 2014, por ocasião da Copa do Mundo da FIFA no Brasil. A partir de então, o espaço de 700 metros quadrados reúne todos os anos experiências da marca Hyundai, da cultura coreana e jogos e brincadeiras para entreter crianças e adultos. Os recursos arrecadados são sempre transferidos ao Fundo Social na forma de medicamentos, suprimentos ou equipamentos que são posteriormente repassados às famílias cadastradas.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com