Hyundai celebra cinco anos da inauguração de sua fábrica em Piracicaba

Hyundai celebra cinco anos da inauguração de sua fábrica em Piracicaba.

- Planta da montadora gerou 5 mil empregos diretos e mais de 20 mil indiretos na região, e foi responsável pela produção de cerca de 900 mil veículos desde 2012 - Inauguração contou com a presença do CEO e Chairman do Grupo Hyundai Motor, além de diversas autoridades

A montadora sul-coreana patrocina, desde 2010, a Festa das Nações de Piracicaba – maior evento de solidariedade na cidade – com ações para angariar recursos financeiros para as entidades sociais locais e a doação de um HB20 anualmente para a rifa do Fundo Social de Piracicaba. É responsável pelos projetos Clínica Hyundai de Futebol Infantil, que já atendeu, desde 2012, mais de 10 mil crianças no propósito de valorizar o patrimônio histórico e cultural do time de futebol centenário XV de Piracicaba; e o Sorriso Cidadão, de assistência odontológica em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos e seus fornecedores, pelo qual passaram, a partir de 2014, mais de 30 mil crianças. Por fim, a fábrica de Piracicaba da Hyundai contabiliza, ao longo desses cinco anos, 50 mil participantes no programa de visitas às instalações da fábrica, que tem como objetivo aproximar a comunidade à empresa e à cultura coreana e soma quase 300 colaboradores enviados à Coreia do Sul por meio do programa de valorização e reconhecimento “Employee of the Year”. Em reconhecimento às boas práticas trabalhistas, em 2015, a Hyundai Motor Brasil foi a primeira montadora do País a receber o “Certificado de Boas Práticas de Trabalho Decente”, concedido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo (SERT), em conformidade com parâmetros estabelecidos pela Organização Internacional do Trabalho – OIT. Também, assinou um compromisso junto com todos os colaboradores e executivos da empresa para o combate a qualquer forma de assédio no local de trabalho e desenvolve programas de Empoderamento de Mulheres e Igualdade de Remuneração para homens, mulheres e pessoas com deficiência.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2016 comercializou 4,86 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.