1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2016
  4.  > 
    Dupla de velejadoras patrocinada pela Hyundai recebe veículos da linha HB20

Imprensa

Dupla de velejadoras patrocinada pela Hyundai recebe veículos da linha HB20.

Eleitas melhores velejadoras do mundo em 2014, as atletas Hyundai Martine Grael e Kahena Kunze passam a contar com o modelo aventureiro HB20X

Mai. 17, 2016A Hyundai Motor Brasil entregou na segunda-feira (16), no Rio de Janeiro (RJ), dois veículos HB20X para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, patrocinadas pela montadora desde o ano passado. A versão aventureira do compacto HB20 irá facilitar a locomoção das atletas para os treinos, além de aproximá-las ainda mais da marca. “Martine e Kahena são exemplos de dedicação e resultado, que podem inspirar a participação feminina e o maior desenvolvimento da Vela como esporte no país”, diz Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Os carros têm tudo a ver com o perfil das atletas e serão um apoio importante da Hyundai no seu dia a dia de preparo para competições”. O HB20X remete ao universo dos utilitários esportivos, com altura em relação ao solo 41mm maior que a versão convencional. O carro traz, ainda, grade frontal hexagonal exclusiva, com detalhes cromados, e itens únicos na linha HB20, como direção elétrica, cor perolizada Verde Forest e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado. A versão cedida para as atletas da Vela tem motor 1.6 e câmbio automático de seis velocidades. Ar-condicionado automático digital, airbags laterais, central de entretenimento blueMedia®, retrovisores rebatíveis automaticamente e bancos em couro marrom são equipamentos de conforto e segurança que completam o modelo. Também patrocinados pela Hyundai, os arqueiros Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida receberam recentemente carros da montadora compatíveis com seus perfis e necessidades. Para-atleta, Andrey recebeu um sedã HB20S Premium com transmissão automática, adaptado pela Cavenaghi, empresa que modifica veículos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Marcus, de apenas 18 anos, recebeu um HB20 R spec com câmbio automático – o seu primeiro carro. Os veículos ficam à disposição dos atletas durante todo o período do patrocínio, que vai até 2017.

Atletas HyundaiA Hyundai Motor Brasil patrocina a dupla de velejadoras e os arqueiros desde junho de 2015. Válido por dois anos, o apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais. Da nova geração da Vela nacional, Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015, no Canadá, ficaram com a medalha de prata. Já no Tiro com Arco, Marcus Vinícius D’Almeida é recordista brasileiro e sul-americano, e já conquistou mais de oito títulos internacionais. Em 2014, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e vice-campeão da Copa do Mundo. Com a equipe brasileira, no ano passado, assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial Sub-17. Na modalidade Arco Paralímpico, Andrey Muniz de Castro compete desde 2008. Hexacampeão brasileiro outdoor, foi campeão do Mundial IWAS em 2013 e medalhista de bronze por equipe mista no Parapan-Americano de 2011.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com/br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.