Hyundai leva melhores consultores e técnicos de sua rede de concessionários para competição na Coréia do Sul.

- Evento “2016 Hyundai Brazil National Championship” reuniu, em São Paulo (SP), 42 finalistas de todo o país - Etapa nacional faz parte de campeonato global realizado anualmente pela Hyundai

Os vencedores Jonas Rossini (Técnico), Emanoelle Lima (Consultor de Serviços) e Conrado Martins (Consultor de Vendas).

Set. 12, 2016A Hyundai Motor Brasil promoveu a quarta edição do “Hyundai Brazil National Championship”. A competição anual de habilidades técnicas e funcionais tem como objetivo reconhecer, dentro da rede de concessionários, os colaboradores que proporcionam a melhor experiência de compra e serviço com o padrão Hyundai e garantem o mais alto nível de satisfação para os clientes da marca. Neste ano, o campeonato contou com a inscrição de 1.705 participantes, um acréscimo de 25% na adesão em relação a 2015 e 55% se comparado com 2014. Todos os inscritos foram avaliados por meio de testes online e 42 finalistas selecionados para a final, dividida em três categorias: Melhor Técnico, Melhor Consultor de Serviços e Melhor Consultor de Vendas de 2016. Os grandes vencedores deste ano foram Jonas Rossini, do Rio Grande do Sul, como Melhor Técnico; Emanoelle Lima, do Rio de Janeiro, como Melhor Consultora de Serviços; e Conrado Martins, de São Paulo, como Melhor Consultor de Vendas. Agora, a vencedora da categoria Melhor Consultor de Serviços participará da grande final mundial, na Coreia do Sul, representando o Brasil, no mês de outubro. Para as categorias Melhor Técnico e Melhor Consultor de Vendas, a final mundial ocorre em 2017. A competição e a respectiva premiação fazem parte do compromisso da Hyundai em oferecer a melhor experiência para seu cliente. A marca investe em qualidade e disponibiliza treinamentos online e presenciais para toda a rede de concessionários. Em 2015, foram realizadas mais de 120 mil horas de treinamento para cerca de 6 mil colaboradores e a montadora pretende finalizar o ano de 2016 com mais de 7 mil pessoas preparadas e 140 mil horas dedicadas à capacitação. Segundo Fernando Espírito Santo, gerente geral de Pós-vendas da Hyundai Motor Brasil, esse evento é fundamental para a qualidade do serviço oferecido pela montadora. “É uma forma de reconhecer o nosso colaborador com uma ação que motiva e contagia todas as equipes. Ao final do evento, temos um grupo com enorme potencial para inspirar os demais colegas a buscar cada vez mais o padrão de excelência e qualidade da Hyundai”. Durante o evento, os 42 finalistas passaram por três etapas de avaliação: uma prova teórica com perguntas de múltipla escolha sobre os padrões de qualidade da Hyundai e em seguida etapas técnicas, que avaliaram cuidadosamente os conhecimentos específicos da atuação de cada um dos competidores. Em todas as fases a aplicação das diretrizes da marca foi avaliada e os vencedores foram aqueles que somaram as mais altas pontuações dentre todos os finalistas de suas categorias. Atualmente, a Hyundai conta com mais de 300 concessionárias em sua rede, sendo 206 dedicadas exclusivamente aos modelos HB20 e outras 100 com foco nos demais veículos que fazem parte do portfólio mundial da Hyundai, como ix35, Tucson, i30, Elantra, Azera, entre outros. Ao todo, cerca de 4 mil colaboradores desempenham as funções de consultor de vendas, consultor de serviços e técnico nas concessionárias do grupo.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos. A unidade, que tem hoje 2,7 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro. A linha, composta pelos modelos HB20 (hatch), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro), acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem fábricas em sete países fora da Coreia do Sul e, em 2014, vendeu 4,96 milhões de veículos ao redor do mundo. Com mais de 100 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUVs e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.