Hyundai Creta terá motor 2.0 no Brasil

Hyundai Creta terá motor 2.0 no Brasil.

- Motorização é a última novidade a ser anunciada antes da revelação completa do SUV compacto no Salão do Automóvel de São Paulo - Versão com motor 1.6 também é confirmada, em configuração distinta daquela que equipa o HB20 atualmente

Out. 31, 2016A poucos dias da abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, quando a versão brasileira do SUV compacto Hyundai Creta será apresentada ao público, a Hyundai revela a motorização que equipará o veículo. O destaque fica para o propulsor 2.0, que confirma a intenção da marca em posicionar o Hyundai Creta entre os mais potentes de seu segmento.

Em sua página oficial do Facebook e para a imprensa nacional, a Hyundai disponibilizou uma imagem do motor. Nela é possível observar a tecnologia de duplo comando variável de válvulas (D-CVVT) no escape e na admissão, que tem como principal função a otimização de desempenho tanto em baixas como em altas rotações. Há também uma foto externa em que se pode ver a identificação 2.0 na tampa do porta-malas.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.