Hyundai investe meio milhão de reais em capacitação de técnicos automotivos

Hyundai investe meio milhão de reais em capacitação de técnicos automotivos.

Em parceria com o SENAI, a montadora oferece módulo de treinamento técnico Hyundai no Distrito Federal, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul

Abr. 29, 2014Com objetivo de capacitar os profissionais da rede de concessionárias da Hyundai Motor Brasil e estimular a formação de novos talentos, a montadora inaugurou, em parceria com o SENAI, o módulo de treinamento Hyundai, que hoje é oferecido nas unidades da escola nas cidades de Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). Na última sexta-feira, 25 de abril, foi inaugurado o módulo de treinamento Hyundai na unidade de Porto Alegre, que contou com a presença de William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil. Durante o treinamento, além de receber conteúdo teórico, os alunos têm a oportunidade de aplicar na própria oficina do módulo de todo o conhecimento recebido. Com investimentos da montadora de mais de R$ 500 mil, as unidades contam com carros da família HB20, motores, caixas de câmbio, ferramental específico Hyundai, ferramentas em geral além de equipamentos de metrologia e de diagnóstico elétrico-eletrônico. Os treinamentos são ministrados pelos docentes do SENAI, que são qualificados pela Hyundai a fim de garantir que toda a tecnologia seja transferida de maneira integral aos técnicos. Toda e estrutura de treinamento visa a capacitação dos profissionais das concessionárias da Hyundai Motor Brasil, mas também será utilizada pelo SENAI na formação de técnicos da comunidade. “Nosso objetivo é oferecer todo o conteúdo teórico, bem como as condições para que esse conhecimento seja aplicado na prática. Buscamos desenvolver os profissionais que hoje atuam em nossa rede, e ao mesmo tempo, criar uma forma de acesso para que os demais alunos do SENAI e pessoas interessadas também usufruam dessa estrutura”, afirma Willian Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil. Com essa iniciativa, a Hyundai busca melhorar os serviços prestados em sua rede de concessionárias, investir na capacitação dos seus colaboradores e também contribuir para o desenvolvimento de mão de obra qualificada de novos profissionais e se tornar referência no segmento automotivo.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.000 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com os motores 1.0l e 1.6l. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro 2013, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.73 milhões de veículos ao redor do mundo em 2013. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com