Hyundai anuncia Kaká e Oscar como embaixadores da marca

Hyundai anuncia Kaká e Oscar como embaixadores da marca.

Jogadores serão os representantes oficiais para a Copa do Mundo da FIFA™

Mar. 10, 2014Faltando pouco menos de 100 dias para o início do maior evento esportivo do planeta, a Hyundai Motor Company, parceira oficial da FIFA, anuncia os jogadores Kaká e Oscar como os embaixadores brasileiros selecionados para representar a marca durante a Copa do Mundo da FIFA™ 2014, no Brasil. “Temos muito prazer e orgulho em apresentar essas duas estrelas do futebol no time da Hyundai, para nos representar e torcer com a gente. Por meio de nossos dois atletas esperamos compartilhar a paixão pelo futebol, disseminar a emoção para o mundo e, mais uma vez, mostrar o compromisso que a companhia tem com o esporte mais popular do mundo e seus torcedores”, celebra Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil. Kaká, embaixador global da marca, é titular do time italiano Milan. Participou da Copa do Mundo três vezes e ganhou, por seu ótimo desempenho em 2007, o título de “Melhor Jogador do Mundo”pela FIFA e, no mesmo ano, a “Bola de Ouro”, premiação concedida ao melhor jogador da temporada. Ele será a estrela de campanhas mundiais da Hyundai. Já Oscar, que hoje atua no futebol inglês pelo Chelsea, como meia, é um prodígio brasileiro e será o representante nacional exclusivo da marca. Oscar participará de campanhas nacionais, que estrearão nas próximas semanas. “Nossos embaixadores traduzem o perfil da Hyundai. O Kaká é um profissional extremamente competente e tem uma ampla presença nas redes sociais, com mais de 26 milhões de curtidas no Facebook e 18 milhões de seguidores no Twitter. O Oscar é um jovem vencedor, uma das promessas do futebol, sendo um dos mais novos no time brasileiro”, completa Pagliarini. A Hyundai Motor Company contará também com o espanhol Iker Casillas em sua equipe de embaixadores globais, junto de Kaká. Goleiro no Real Madrid, Casillas jogou três Copas do Mundo e é considerado um dos melhores na posição. Os novos embaixadores desempenharão um papel fundamental entre a Hyundai e os fãs de futebol, por meio de uma série de ações de marketing ao longo do ano. As atividades incluem filmes publicitários e anúncios impressos, iniciativas digitais e eventos. Adicionalmente, Kaká será o representante da marca para uma ativação nas redes sociais com foco em responsabilidade social.

Hyundai e a Copa do Mundo no BrasilO patrocínio aos atletas é apenas uma parte das ações que a Hyundai vem realizando no embalo da Copa do Mundo FIFA™. Um dos destaques é a campanha Hexagarantia, em que a empresa oferecerá seis anos de garantia para todos os automóveis da marca faturados pelas concessionárias aos clientes entre 1º de janeiro e 13 de julho deste ano, caso o Brasil seja o campeão do mundo. Outra novidade é a série limitada HB20 Edição Copa do Mundo FIFA™. Os modelos HB20 e HB20S ganharam ar esportivo, com mudanças tanto na parte externa, quanto interna, e ainda atributos exclusivos, como a central multimídia blueMediaTV, com TV digital, bancos em couro e opção de cor especial. A Hyundai prepara ainda outras ações que sortearão ingressos para os jogos da Copa e carros da marca.

Parceria com a FIFAA parceria entre a Hyundai e a FIFA começou em 1999, e foi estendida até 2022. O patrocínio bem sucedido do futebol internacional tem contribuído grandemente para aumentar a notoriedade da marca e a aproximação da Hyundai com seus consumidores.

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.700 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com motores 1.0 e 1.6. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.4 milhões de veículos ao redor do mundo em 2012. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.