Família Hyundai HB20 recebe central multimídia mais completa do segmento de carros compactos.

- Os modelos HB20, HB20X e HB20S passam a contar com o blueNav, sistema integrado com GPS, áudio, Bluetooth, vídeo e foto - blueNav traz tela touch screen de 7 polegadas e entradas auxiliar e USB - Sistema estará disponível nas versões Premium

Out. 23, 2013De olho no consumidor que busca o melhor em tecnologia, entretenimento, conveniência e estilo, a Hyundai Motor Brasil apresenta a central multimídia blueNav, sistema de áudio, vídeo e navegação que equipará os carros da família HB – HB20, HB20X e HB20S – a partir do início de novembro. “Por meio de pesquisas, avaliamos as principais percepções e necessidades dos consumidores e possíveis clientes da linha HB20, e optamos por oferecer um veículo ainda mais equipado, que já sai de fábrica com a central multimídia mais completa do segmento, que respeita as linhas do painel e a ergonomia do motorista, e ainda tem interface de navegação simples e amigável”, explica Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Ergonomia e visualizaçãoDisponível exclusivamente nas versões Premium da linha HB, a solução traz tela colorida touch screen de 7 polegadas perfeitamente integrada ao painel do automóvel, projetada para proporcionar uma excelente experiência de visualização e ergonomia. O display está em posição elevada, ao alcance dos olhos e da mão do motorista, possibilitando a operação do sistema de forma cômoda e intuitiva, privilegiando a segurança durante a condução do veículo.

Funções do blueNavO blueNav possui funções como navegação GPS 3D integrada, MP3 player, Bluetooth com streaming de áudio, visualizador de fotos e vídeos, rádio AM e FM, compatibilidade com iPod, entradas USB e AUX. Tudo isso em um software de alta velocidade, controlado por meio de tela sensível ao toque e de comandos no volante – multimídia e Bluetooth.

Navegação GPS integradaA navegação GPS integrada ao painel utiliza um mapa em 3D para fornecer orientações sonoras e visuais ao motorista. Ela conta com um sistema de digitação inteligente, que reconhece os possíveis próximos caracteres a serem digitados, e com uma biblioteca de pontos de interesse, como postos de combustível, restaurantes e concessionárias Hyundai. A interface gráfica é customizável, para que os comandos mais usados por cada motorista estejam sempre disponíveis e para que as suas cores preferidas sejam sempre exibidas.

Vídeos e fotosCom o blueNav, o usuário consegue visualizar fotos e assistir a vídeos de diversos formatos. As imagens podem ser vistas em modos tela cheia ou apresentação de slides. Sempre pensando na segurança da condução, a imagem do vídeo somente é reproduzida com o veículo parado. Com o carro em movimento, apenas o áudio do vídeo fica disponível.

BluetoothCom o sistema Bluetooth é possível receber e realizar chamadas telefônicas de forma segura, sem tirar as mãos do volante. O sistema pode acessar a agenda do aparelho sincronizado e o histórico de chamadas realizadas após a sincronização, sendo controlado pela tela sensível ao toque e pelos comandos no volante. A função permite ainda ouvir as músicas armazenadas no smartphone por meio do streaming de audio.

Rádio AM e FMEm cada rádio, AM e FM, é possível memorizar até 12 estações. Além disso, as funções de busca e memorização automática de emissoras são muito úteis durante viagens, quando as estações da cidade de origem não estão mais disponíveis.

MP3 playerA função MP3 player permite reproduzir músicas de diferentes formatos por meio das conexões USB e auxiliar, localizadas no console central, protegidas por uma tampa retrátil.

Conexão USBA conexão USB também pode ser usada para controlar remotamente um iPod ou iPhone, tanto pela tela sensível ao toque quanto pelos comandos no volante. O valor do blueNav é R$ 2.495,00. Veja como ficam os preços* das versões Premium do HB20, HB20S e HB20X, com o sistema instalado. HB20 1.6 MT Premium com blueNav – R$ 49.390 HB20 1.6 AT Premium com blueNav – R$ 52.590 HB20S 1.6 MT Premium com blueNav – R$ 52.090 HB20S 1.6 AT Premium com blueNav – R$ 55.290 HB20X 1.6 AT Premium com blueNav – R$ 56.950

*Preços válidos para carros com pintura sólida (Preto Onix, Branco Polar e Vermelho Tropic). Para acrescentar pintura Metálica e Perolizada, os valores são os seguintes:

Pintura Metálica Prata Metal e Cinza Titanium R$ 1.045,00
Pintura Perolizada Azul Ocean e Marrom Clay (exclusivo para o HB20X) R$ 1.245,00

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.700 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com motores 1.0 e 1.6. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai MotorFundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.4 milhões de veículos ao redor do mundo em 2012. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.