Família Hyundai HB20 recebe central multimídia mais completa do segmento de carros compactos.

- Os modelos HB20, HB20X e HB20S passam a contar com o blueNav, sistema integrado com GPS, áudio, Bluetooth, vídeo e foto - blueNav traz tela touch screen de 7 polegadas e entradas auxiliar e USB - Sistema estará disponível nas versões Premium

Out. 23, 2013 De olho no consumidor que busca o melhor em tecnologia, entretenimento, conveniência e estilo, a Hyundai Motor Brasil apresenta a central multimídia blueNav, sistema de áudio, vídeo e navegação que equipará os carros da família HB – HB20, HB20X e HB20S – a partir do início de novembro. “Por meio de pesquisas, avaliamos as principais percepções e necessidades dos consumidores e possíveis clientes da linha HB20, e optamos por oferecer um veículo ainda mais equipado, que já sai de fábrica com a central multimídia mais completa do segmento, que respeita as linhas do painel e a ergonomia do motorista, e ainda tem interface de navegação simples e amigável”, explica Cássio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Ergonomia e visualização Disponível exclusivamente nas versões Premium da linha HB, a solução traz tela colorida touch screen de 7 polegadas perfeitamente integrada ao painel do automóvel, projetada para proporcionar uma excelente experiência de visualização e ergonomia. O display está em posição elevada, ao alcance dos olhos e da mão do motorista, possibilitando a operação do sistema de forma cômoda e intuitiva, privilegiando a segurança durante a condução do veículo.

Funções do blueNav O blueNav possui funções como navegação GPS 3D integrada, MP3 player, Bluetooth com streaming de áudio, visualizador de fotos e vídeos, rádio AM e FM, compatibilidade com iPod, entradas USB e AUX. Tudo isso em um software de alta velocidade, controlado por meio de tela sensível ao toque e de comandos no volante – multimídia e Bluetooth.

Navegação GPS integrada A navegação GPS integrada ao painel utiliza um mapa em 3D para fornecer orientações sonoras e visuais ao motorista. Ela conta com um sistema de digitação inteligente, que reconhece os possíveis próximos caracteres a serem digitados, e com uma biblioteca de pontos de interesse, como postos de combustível, restaurantes e concessionárias Hyundai. A interface gráfica é customizável, para que os comandos mais usados por cada motorista estejam sempre disponíveis e para que as suas cores preferidas sejam sempre exibidas.

Vídeos e fotos Com o blueNav, o usuário consegue visualizar fotos e assistir a vídeos de diversos formatos. As imagens podem ser vistas em modos tela cheia ou apresentação de slides. Sempre pensando na segurança da condução, a imagem do vídeo somente é reproduzida com o veículo parado. Com o carro em movimento, apenas o áudio do vídeo fica disponível.

Bluetooth Com o sistema Bluetooth é possível receber e realizar chamadas telefônicas de forma segura, sem tirar as mãos do volante. O sistema pode acessar a agenda do aparelho sincronizado e o histórico de chamadas realizadas após a sincronização, sendo controlado pela tela sensível ao toque e pelos comandos no volante. A função permite ainda ouvir as músicas armazenadas no smartphone por meio do streaming de audio.

Rádio AM e FM Em cada rádio, AM e FM, é possível memorizar até 12 estações. Além disso, as funções de busca e memorização automática de emissoras são muito úteis durante viagens, quando as estações da cidade de origem não estão mais disponíveis.

MP3 player A função MP3 player permite reproduzir músicas de diferentes formatos por meio das conexões USB e auxiliar, localizadas no console central, protegidas por uma tampa retrátil.

Conexão USB A conexão USB também pode ser usada para controlar remotamente um iPod ou iPhone, tanto pela tela sensível ao toque quanto pelos comandos no volante. O valor do blueNav é R$ 2.495,00. Veja como ficam os preços* das versões Premium do HB20, HB20S e HB20X, com o sistema instalado. HB20 1.6 MT Premium com blueNav – R$ 49.390 HB20 1.6 AT Premium com blueNav – R$ 52.590 HB20S 1.6 MT Premium com blueNav – R$ 52.090 HB20S 1.6 AT Premium com blueNav – R$ 55.290 HB20X 1.6 AT Premium com blueNav – R$ 56.950

*Preços válidos para carros com pintura sólida (Preto Onix, Branco Polar e Vermelho Tropic). Para acrescentar pintura Metálica e Perolizada, os valores são os seguintes:

Pintura Metálica Prata Metal e Cinza Titanium R$ 1.045,00
Pintura Perolizada Azul Ocean e Marrom Clay (exclusivo para o HB20X) R$ 1.245,00

Sobre a Hyundai Motor Brasil A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com um investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de 150 mil carros por ano. A unidade, que tem hoje 2.700 funcionários, é responsável por produzir modelos exclusivos para o consumidor brasileiro, a família HB, com motores 1.0 e 1.6. O primeiro veículo da linha foi o HB20 hatch, lançado em setembro de 2012 e eleito Carro do Ano 2013 pela revista Autoesporte. Em janeiro deste ano, foi a vez do lançamento do HB20X, a versão aventureira. A família ficou completa com a chegada do sedan, o HB20S. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br e acompanhe o dia a dia da marca nas redes sociais: https://www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 7703355.

Sobre a Hyundai Motor Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu dentro do Grupo Hyundai Motor, com mais de vinte e quatro afiliadas e subsidiárias. Com sete fábricas fora da Coréia do Sul, incluindo Brasil, Estados Unidos, China, Índia, Rússia, Turquia e República Checa, vendeu 4.4 milhões de veículos ao redor do mundo em 2012. A Hyundai Motor, que tem mais de 80 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUV e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com.