1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    Como funciona o limitador de velocidade no HB20?

Hyundai Explica 26/01/2021

Como funciona o limitador de velocidade no HB20?

pastilhas de freio

A segurança deve ser uma das principais preocupações do motorista. É uma maneira de evitar acidentes e garantir a sua própria integridade física e a de outras pessoas, como pedestres, passageiros e demais motoristas. O excesso de velocidade é a principal causa de mortes no trânsito em todo o mundo. Muitas vezes o condutor acelera por irresponsabilidade, mas isso também pode ocorrer por distração. O limitador de velocidade é um acessório que impede tal ação. Quer saber como ele funciona? Continue a leitura!

O que é o limitador de velocidade e como ele funciona?

O limitador de velocidade é um dispositivo que tem como principal objetivo evitar que o motorista dirija a uma velocidade acima da permitida. Ele pode funcionar de duas formas: - os modelos com tecnologia mais simples emitem um aviso sonoro sempre que o carro atinge o limite de velocidade predeterminado pelo motorista; - já os mais avançados cortam a aceleração do veículo quando ele alcança a velocidade previamente estipulada pelo condutor.

Quais as vantagens de usar o limitador de velocidade?

Dirigir um automóvel com limitador de velocidade tem duas grandes vantagens. A primeira, como já falamos, é a segurança. O motorista que não ultrapassa o limite de velocidade das vias reduz as chances de acidentes — e, mesmo que eles ocorram, podem ter menor gravidade do que teriam, caso o carro estivesse correndo mais. A tranquilidade na condução é outra grande vantagem. Depois de configurar o limitador de velocidade, o motorista não precisa estar a todo instante verificando o painel do carro para saber se está dentro dos limites. Ele já sabe que será avisado ou que o carro será desacelerado automaticamente, então pode se concentrar em outros pontos, como prestar atenção nas movimentações dos demais veículos.

Como ele funciona no HB20?

Pensando na segurança e no conforto dos motoristas, a Hyundai equipou a nova geração do HB20 com limitadores de velocidade Dalgas, que têm duas memórias programáveis. Assim, o motorista grava as velocidades das pistas que usa com mais frequência. No dia a dia, é natural que isso aconteça, afinal, cada via apresenta suas regras. Também dá para gravar uma velocidade para a cidade e outra para a estrada, alternando entre ambas, basta apertar um botão. A programação pode ser refeita a qualquer momento. Essa funcionalidade do HB20 apresenta ainda duas outras características. Confira a seguir!

Limitador de velocidade programávelEssa função é muito útil na cidade, onde não se consegue manter uma aceleração constante. O motorista pode programar o limite e, mesmo que pise no acelerador, o carro não vai ultrapassar a velocidade estipulada. Para cancelar a função rapidamente, basta pisar fundo no pedal por dois segundos.

Limitador de velocidade fixaTal função é programada no momento de instalação do acessório no veículo e faz com que o automóvel ganhe um limite de velocidade fixo, que nunca poderá ser ultrapassado. Em viagens, ele pode ser usado como piloto automático, pois controla a velocidade sem que o motorista precise ficar com a perna esticada. A função também é útil para carros utilizados por motoristas jovens ou inexperientes. O HB20 é um carro compacto, estiloso, seguro e muito versátil. Além do limitador de velocidade, ele pode ser equipado com central multimídia, motor turbo e outros itens de segurança. Entre em contato conosco para conhecer o seu próximo carro!

Sigam as nossas redes:

Veja também