1.   
    Home
  2.  > 
    Hyundai Explica
  3.  > 
    HB20 Sport: esportivo e potência para os descolados rodarem com ousadia

Hyundai Explica 10/06/2020

HB20 Sport: esportivo e potência para os descolados rodarem com ousadia

Se você achava que ter um carro esportivo era um sonho distante, temos boas notícias: a Hyundai acaba de anunciar a nova geração do HB20 Sport! Com exterior redesenhado e interior de tirar o fôlego, o modelo esportivo conta com detalhes únicos que vão surpreender os amantes de velocidade e tecnologia. Neste post, você vai descobrir quais são as vantagens de investir nessa nova máquina e quais são os diferenciais do veículo. Além disso, vamos esclarecer alguns mitos sobre carros esportivos. Boa leitura!

Por que investir em um modelo esportivo?É fato que os esportivos chamam a atenção por onde passam. As montadoras levam anos para desenhar e produzir um modelo que ultrapasse os padrões convencionais e os benefícios vão muito além da aparência. Veja por que esse pode ser o melhor investimento da sua vida.

Potência e velocidade

Se você já sentiu como é empurrar os limites da velocidade, sabe do que estamos falando. Nenhum motorista quer ter a decepção de perder uma ultrapassagem apenas porque o carro não oferece um desempenho adequado. Não somente na rodovia, a tração é importante na cidade para movimentos rápidos e confortáveis, podendo até evitar acidentes em uma subida íngreme, por exemplo. Claro que todas as regras de segurança devem ser cumpridas, mas é importante saber que seu carro pode entregar a força necessária quando você precisar.

Baixa desvalorização

Comparados a outros modelos, os carros esportivos podem ser revendidos por um valor mais alto justamente porque eles têm maior valor agregado — mesmo quando são conduzidos diariamente.

Interior completo

Bons modelos esportivos oferecem todos os recursos necessários, desde uma boa central multimídia até o estofado dos bancos. Assim, você não precisa gastar com acessórios e ainda conta com peças originais projetadas para preservar o layout do veículo.

Motor turbo

Há quem diga que o motor turbo é um caminho sem volta. Ele é a evolução do tradicional aspirado e traz ótimos benefícios para o motorista. Seu desempenho superior acontece por causa do turbocompressor — um coletor que retira a energia do escapamento e move o rotor. Dessa forma, o ar atmosférico é aspirado e pressurizado, aumentando a potência. Veja outras vantagens: • reduz a emissão de poluentes; • mais potência com menor gasto de combustível; • a manutenção é semelhante ao modelo tradicional; • não há trancos (elimina o turbo lag). Quem não está acostumado com o motor turbo, tem outras surpresas positivas. Ao contrário do que se pensa, não é necessário “pisar fundo” para ter uma boa aceleração. A resposta é rápida, ganhando velocidade sem precisar de intervenção para mantê-la. O HB20 Sport conta com o Motor Turbo GDi flex com injeção direta. São 17,5 kgfm de torque e 120 cavalos de potência. Com ele, você tem tranquilidade para subir ladeiras, maior agilidade no trânsito e segurança para realizar ultrapassagens.

Mitos comuns para carros esportivosOs carros esportivos são um objeto de desejo para muitas pessoas. No entanto, alguns mitos podem atrapalhar essa conquista. Reunimos os principais abaixo.

Preço extremamente alto

Você não precisa desembolsar quantias absurdas para ter um carro esportivo. Um modelo nacional também oferece uma sensação de liberdade e conforto.

Consome muito combustível

Embora algumas marcas tenham modelos que consomem muito, já existem tecnologias (como o Motor Turbo GDi flex) que oferecem muita potência sem deixar de lado a economia de combustível.

Por último, mas fundamentalmente importante: o desempenho. Diferente do campo estético, a sofisticação mecânica exige uma reflexão profunda em torno da eficiência e elasticidade. Leia-se: o carro deve ser ágil em acelerações, econômico no consumo e prazeroso na condução. Para alcançar esse efeito e deslocar o Creta com a mesma elegância com que se exibe, a Hyundai adotou um conjunto mecânico robusto, que desempenha até 166 cavalos de potência. O resultado disso é um SUV absolutamente ágil, que se comporta de maneira previsível e confortável em qualquer situação.

Manutenção cara

Outro mito é sobre a manutenção. Marcas renomadas oferecem até 5 anos de garantia, além de revisões programadas. Acelere com tranquilidade e esqueça os problemas com peças importadas.

Quais os diferenciais do HB20 Sport?A versão Sport do já consagrado HB20 foi projetada para amantes de velocidade, tecnologia e design. Cada detalhe foi pensado para criar uma experiência única. De cara, o friso vermelho já anuncia que esse não é um modelo convencional. A grade dianteira foi completamente redesenhada e ganhou um acabamento preto brilhante. O estilo também está presente nos retrovisores, nas saias laterais, na coluna C (com selo SPORT) e no spoiler traseiro. Outro detalhe que chama a atenção são as máscaras negras nas lanternas traseiras, bem como o friso vermelho logo abaixo — que pode vir na cor cinza, dependendo do tom da carroceria. As rodas são de 16 polegadas e têm uma pegada mais agressiva, com efeito diamantado. Até mesmo o logo da Hyundai segue o estilo esportivo.

Por último, mas fundamentalmente importante: o desempenho. Diferente do campo estético, a sofisticação mecânica exige uma reflexão profunda em torno da eficiência e elasticidade. Leia-se: o carro deve ser ágil em acelerações, econômico no consumo e prazeroso na condução. Para alcançar esse efeito e deslocar o Creta com a mesma elegância com que se exibe, a Hyundai adotou um conjunto mecânico robusto, que desempenha até 166 cavalos de potência. O resultado disso é um SUV absolutamente ágil, que se comporta de maneira previsível e confortável em qualquer situação.

Interior e conectividade

Os detalhes em vermelho não estão apenas no lado externo: todo o interior do carro foi modificado. Os assentos misturam couro e tecido com costura aparente (pespontada). O estilo também aparece nos revestimentos das portas e no volante. O tom esportivo está presente também na manopla do câmbio e nos pedais (construídos em alumínio). A experiência não estaria completa sem uma bela central multimídia. A tela tem 8 polegadas é compatível com qualquer dispositivo — basta instalar o app Android Auto ou Apple CarPlay. Não gosta de andar com cabos e carregadores? Outra exclusividade da linha HB20 Sport é o carregamento sem fio de smartphones. Esse é um recurso para encantar qualquer pessoa.

Comodidade e segurança

Entre os itens de comodidade, estão o ar-condicionado digital e sensor de estacionamento. No volante revestido em couro, há os comandos de áudio e do piloto automático. Um diferencial é que as 6 marchas do câmbio automático podem ser trocadas atrás do volante — com uma tecnologia chamada Smart Shift. E claro, a direção é elétrica. Veja outros recursos: • freios ABS com EBD; • controle de estabilidade e tração; • assistente de partida em rampa; • novos faróis de neblina do tipo projetor. Com o passar do tempo, é comum esquecer os prazeres de dirigir. A tarefa se torna mecânica e passamos a encarar mais como uma necessidade do que algo prazeroso. Isso é ainda mais evidente com pessoas que passam várias horas no trânsito ou trabalham como motorista. O HB20 Sport pode reviver esse antigo sentimento. Se hoje você pensa apenas no destino, agora pode considerar a viagem como parte da experiência. Sozinho ou acompanhado, você terá as melhores viagens da sua vida!

Quer mais detalhes sobre esse incrível esportivo? Veja aqui todos os detalhes do HB20 Sport para colocar o seu na garagem.

Sigam as nossas redes:

Veja também