1.   
    Home
  2.  > 
    Estilo de Vida
  3.  > 
    Copa do Mundo Sub-17 da FIFA

Estilo de Vida 28/10/2019

Copa do Mundo Sub-17 da FIFA

Mundial que projeta os craques do futuro para o mundo, acontece pela primeira vez no Brasil e a Hyundai é patrocinadora oficial do evento

Pela primeira na história, o Brasil é a sede da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA. O evento, que em 2019 chega à sua 18ª edição, acontece entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro de 2019 e conta com a participação de 24 países. As cidades de Gama (DF), Cariacica (ES) e Goiânia (GO) são as três sedes da competição, que tem a Hyundai como patrocinadora oficial.

No Grupo B, a Nigéria inicia a busca pelo hexacampeonato contra a Hungria. Equador e Austrália completam a chave. Já a partida entre França e Chile abre o Grupo C, que também conta com a Coreia do Sul e Haiti.O Grupo D começa com Estados Unidos x Senegal, seguido por Holanda x Japão. Já o Grupo E tem a Espanha, atual vice-campeã, duelando contra a Argentina na primeira rodada. Tajiquistão e Camarões são os outros dois times da chave. Já a disputa no Grupo F começa com Itália x ilhas Salomão e Paraguai x México.

Fases eliminatóriasA fase de grupos termina no dia 3 de novembro. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro terceiros com melhor pontuação se classificam para a fase de oitavas de final, cujos jogos acontecem entre os dias 5 e 7. A bola volta a rolar nos dias 10 e 11, quando os oito times vencedores disputam as quartas de final. Já os quatro semifinalistas se enfrentam em partidas agendadas para o dia 14 - e os vencedores se enfrentam na grande final da Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, dia 17 de novembro, no Estádio Bezerrão, em Gama (DF). Empresa parceira da FIFA desde 1999, a Hyundai apoia o futebol porque acredita que o esporte ajuda a unir famílias, criando bons momentos desfrutados na companhia de quem mais amamos, além de transmitir valores intrínsecos do esporte, como a congregação dos povos, o espírito esportivo e o respeito às regras do jogo e aos adversários. Acompanhe aos jogos:

Sigam as nossas redes:

Veja também