1.   
    Home
  2.  > 
    Estilo de Vida
  3.  > 
    6 filmes sobre viagens de carro para te inspirar a pegar a estrada

Estilo de Vida 03/12/2020

6 filmes sobre viagens de carro para te inspirar a pegar a estrada

Ao pararmos e sentarmos um pouco para pensar, já começam a surgir planos que jamais havíamos pensado, como escalar uma montanha ou simplesmente pegar o carro e sair com a família para fazer uma viagem. É claro que a indústria cinematográfica não poderia ficar de fora desse assunto, afinal, os filmes sobre viagens também despertam essa vontade em qualquer um. Assim, eles fazem o nosso coração bater muito mais rápido e nos levam a querer planejar várias viagens, aventuras e momentos inesquecíveis ao lado de familiares, de amigos e dos pets. Pensando no quão divertida e enriquecedora uma viagem de carro pode ser, trouxemos uma lista com 6 filmes sobre viagens que você, ao assistir, vai se inspirar para sair pela estrada e curtir a vida! Acompanhe e aproveite!

1. Tudo acontece em Elizabethtown, 2005

Não poderíamos começar essa lista sem esse grande filme. Drew Baylor, personagem de Orlando Bloom, é um designer jovem com um emprego estável e uma linda namorada. Uma pessoa comum que vivia seus melhores dias. No entanto, tudo muda drasticamente quando ele cria um tênis para a empresa. Contudo, as vendas desse tênis não têm resultado positivo, o que faz ele ser demitido. Não bastasse isso, ao receber a notícia da demissão, sua namorada termina o relacionamento com ele. Então, após decidir que cometeria suicídio, Drew Baylor recebe uma ligação de Heather, sua irmã, e ouve a notícia do falecimento de seu pai, em Elizabethtown, sua cidade natal. Heather diz que a mãe precisa do apoio de Drew e que ele terá de ir para Elizabethtown ajudar com os trâmites do funeral. Algo que Drew não esperava é que encontraria uma aeromoça muito simpática chamada Claire Colburn (Kirsten Dunst). A mulher o agradou muito e lhe deu muita esperança em relação ao futuro. Ao chegar na sua cidade natal, Drew ficou responsável por realizar o último pedido do seu pai. É aí que o filme fica interessante, pois o desejo era que suas cinzas fossem espalhadas durante uma viagem de carro. O destino? Foi desenhado pelo pai antes de partir.

2. Um Parto de Viagem, 2010

Peter Highman, personagem de Robert Downey Jr. que, em “Um Parto de Viagem”, é um homem de família que logo se tornará pai. O que há de errado? Bom, o problema é que ele está longe da esposa e terá de ir para Los Angeles para conseguir acompanhar o parto. Ele tem apenas cinco dias, e claro que isso não seria um problema ao viajar de avião. No entanto, para que consiga pegar um voo, Peter Highman vai depender de uma carona de Ethan, um sem noção aspirante a ator que é interpretado por Zach Galifianakis. Você deve estar imaginando que essa viagem vai ser bastante complicada, não é mesmo? É um filme para quem adora dar ótimas risadas com amigos e familiares. Afinal de contas, é uma comédia cheia de clichês e de reviravoltas, ou seja, uma escolha perfeita para dividir a pipoca e já começar a planejar sua próxima viagem de carro com bastante aventura e alegria, assim como no filme.

3. Pequena Miss Sunshine, 2006

“Pequena Miss Sunshine” conta uma história que vai fazer você se planejar agora mesmo para viajar de carro. A história é de uma garota chamada Olive, personagem de Abigail Breslin, e de sua família nada fácil: o pai é um cientista sem sucesso, o irmão fez voto de silêncio e o avô foi expulso de uma casa de repouso porque usava heroína. As coisas não iam bem, até surgir uma ideia bem louca para mudar a vida de todos. Olive recebe um convite para concorrer em um concurso de beleza. A família, vendo que não tinha nada a perder, topa participar de uma viagem. Então, atravessa os EUA de carro, deixando todas as suas diferenças de lado.

4. Thelma & Louise, 1991

Thelma, personagem de Geena Davis, é uma dona de casa bem jovem, já Louise Sawyer, papel de Susan Sarandon, uma garçonete de quarenta anos. As amigas, cansadas da vida monótona que levam, decidem pegar a estrada de carro e deixar tudo para trás. Elas acabam se envolvendo em um crime durante a viagem e fogem para o México. Contudo, são perseguidas pela polícia dos Estados Unidos. No filme, você se depara com temas muito relevantes, como o feminismo, além de uma incrível transformação nas personagens. “Thelma & Louise” foi também um dos primeiros filmes a dar destaque para Brad Pitt.

5. Na Estrada, 2012

Esse longa é inspirado no romance de Jack Kerouac, o famoso "On the Road". Os amigos Sal Paradise e Dean Moriaty se juntam para viajar de carro, cruzando locais dos EUA e do México. Eles conseguem empregos temporários para que possam se sustentar durante a viagem. No entanto, não permanecem muito tempo no mesmo lugar. Uma nova passageira, Marylou, também se une a eles nessa aventura em que drogas e sexo são bem constantes. O elenco traz Garrett Hedlund, Sam Riley e Kristen Stewart nos papéis principais, além das participações de Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst e Alice Braga. A direção do filme é de um grande fã de road movies, Walter Salles.

6. Distante Nós Vamos, 2009

Para finalizar, não poderíamos deixar de falar sobre o filme “Distante Nós Vamos”. Ele conta a história de um casal que buscava construir uma família. Verona e Burt são completamente apaixonados e vivem tranquilamente em Denver, onde esperam o primeiro filho. Quando o sexto mês de gravidez chega, o casal recebe uma notícia inconveniente: os pais de Burt se mudarão para morar 2 anos na Bélgica. Verona já não tem mais os pais, por isso o casal pensa: vamos criar um bebê sem nenhuma noção de como fazer isso? Então, decidiram buscar uma solução para o problema. Pegaram o carro e viajaram pelo Canadá e Estados Unidos, visitando velhos amigos e parentes, com o objetivo de ouvir a maior quantidade de conselhos e encontrar o melhor local para iniciar sua família. Nesse filme, você acompanha uma viagem pelo aprendizado do real valor e significado da palavra lar. Depois de conhecer esses filmes sobre viagens, você já deve estar pensando em pegar o carro e cair na estrada, não é mesmo? Mas precisamos ressaltar a importância de fazer a revisão e manutenção no veículo antes de viajar. Afinal de contas, você não quer comprometer seu passeio com algo que poderia ser evitado com uma simples visita ao mecânico. Faça um checkup no seu carro, pois essa é a melhor maneira de não ter surpresas desagradáveis com o veículo e de prevenir acidentes nas estradas. Uma dica muito importante para sua viagem: se você quer economia no bolso, precisa conhecer o sistema stop & go, porque ele ajuda a economizar combustível no trânsito urbano lento. Com a tecnologia do Creta, por exemplo, você conta com essa economia, além de muito conforto na viagem. Obviamente não é a mesma coisa que viver os momentos in loco, porém, ter a chance de dar voltas ao mundo no seu próprio sofá é bem interessante. Mas o melhor mesmo é poder assistir a esses filmes sobre viagens e ter ideias para planejar a próxima viagem de carro. Você recebe aquele empurrãozinho para pegar a estrada ao ver tantas histórias de aventuras e lindas paisagens. E aí, gostou do texto? Quer continuar acompanhando nossos conteúdos? Então aproveite e curta nossa página no Facebook para ver as novidades por lá!

Confira aqui 9 dicas para uma viagem de carro inesquecível!

Sigam as nossas redes:

Veja também