1.   
    Home
  2.  > 
    Descubra
  3.  > 
    Conheça o Hyundai Motorstudio

Descubra 03/03/2020

Conheça o Hyundai Motorstudio

Espaço cultural foi criado para fãs e admiradores da Hyundai vivenciarem experiências além do automóvel e ter uma ampla perspectiva da visão de futuro e estilo de vida da marca.

O Hyundai Motorstudio é um espaço criado especialmente para que clientes, fãs e admiradores possam conhecer mais sobre a marca. No entanto, não se trata de um mero showroom para exibição de automóveis ou tecnologias recém-desenvolvidas. O Motorstudio é um complexo cultural em que o visitante pode vivenciar experiências que vão além do automóvel e, dessa forma, ter uma ampla perspectiva das aspirações, fontes de inspiração, valores e a visão de futuro e estilo de vida da Hyundai.

Atualmente, são cinco Motorstudios em operação no mundo e cada um é dedicado a um tema específico. Três deles estão localizados na Coréia do Sul: Motorstudio Seoul, que busca promover a experiência de marca em sinergia com a cultura em geral; Motorstudio Goyang, que exalta os prazeres da vida relacionados aos automóveis; e o Motorstudio Hanam, voltado para a exploração das inovações. Cruzando as fronteiras da Coréia do Sul, o Motorstudio Moscou, na Rússia, mostra ao mundo tudo o que inspira a Hyundai e o papel dos carros em nossas vidas - enquanto o Motorstudio Pequim, na China, reúne tecnologias avançadas, arte contemporânea e sustentabilidade ambiental.

Alguns projetos acontecem simultaneamente em mais de um Motorstudio, como o recente “Human (un)limited”, lançado em novembro de 2019 e que permaneceu aberto ao público até o mês passado. Celebrando a intersecção entre a humanidade e a tecnologia através da arte, a exposição artística conta com 20 trabalhos de 18 artistas internacionais, acontece nos Motorstudios Seoul, Pequim e Moscou.

O projeto arquitetônico é uma atração à parte, criada pelo mundialmente renomado estúdio DMAA - Delugan Meissl Associated Architects, a partir do conceito “em forma de céu”. O primeiro e o segundo andares possuem paredes de vidro, produzindo um efeito flutuante no terceiro andar.

O espaço também recebe várias exposições. Chamada de “Into de Car” (Dentro do Carro), a mostra principal permanente explica como os carros são produzidos, permitindo que os visitantes vejam, ouçam e toquem várias etapas do processo. Há ainda áreas de exibição temática, como por exemplo a mostra da marca “N”, com carros de rally, simuladores e instalações com diversas informações, além de outras temporárias.

O local é utilizado como uma grande galeria de arte, em que acontecem mostras regulares e também eventos da Hyundai. O prédio de cinco pavimentos contempla ainda uma biblioteca automotiva, vários lounges e um café - além, claro, de amplas áreas para exibição de veículos.

Duas amplas escadarias, que se juntam em forma de coração, levam do primeiro para o segundo andar, formando um anfiteatro - duas telas nas laterais exibem diversos filmes da marca. Há ainda espaço de eventos, biblioteca, café e loja de souvenirs e itens de coleção da Hyundai.

Um grande telão de alta definição cobre paredes e teto do Motorstudio Hanam, projetando imagens que comunicam as ideias de mobilidade futura livre e inovadora. Os visitantes também podem conhecer os modelos elétricos e híbridos da Hyundai - não apenas os carros em si, mas seus componentes, novas tecnologias e materiais - além de entender como funcionam as estações de carregamento.

Do lado externo, um pequeno jardim botânico vertical, coberto por vidro, dá as boas vindas aos visitantes do Motorstudio Pequim, enquanto o sistema de purificação de ar toma a forma de instalação artística, deixando o processo de transferência de ar visível. No segundo andar fica a “Garagem”, espaço para exibição de veículo em que um display de LED exibe imagens meditacionais com a visão da Hyundai acerca das tecnologias de energia limpa. No mesmo andar, fica uma área de exposições artísticas, dedicada a apresentar o trabalho de artistas locais, a cada ano com uma nova temática.

Conheça outros projetos desenvolvidos pela Hyundai

Sigam as nossas redes:

Veja também