A visão da Hyundai sobre a neutralidade de carbono.
Em progresso com energia positiva.

O conceito de ”Progresso para a Humanidade” representa o compromisso da Hyundai Motor em tornar a mobilidade livre de emissões como um direito humano fundamental. Sob essa visão, nos comprometemos a fazer o melhor pelas pessoas e pela sociedade para dirigirmos, juntos, em direção a um futuro melhor. Começando com o IONIQ, temos promovido de forma proativa uma mudança de paradigma em direção à eletrificação automotiva e à criação de uma sociedade movida pelo hidrogênio.

Isso está sendo feito com a ajuda de uma extensa pesquisa ao longo dos últimos 20 anos, utilizada para liderar mudanças na área de sustentabilidade. Sentimos um forte senso de responsabilidade e temos a convicção inabalável de que nós, enquanto fabricantes de automóveis, precisamos ser mais ativos na hora de responder às mudanças climáticas do que as empresas de outros setores. Nossa jornada em direção à sustentabilidade continuará para o bem da humanidade e das gerações futuras.

Estamos em rota de colisão com a natureza,
drenando recursos preciosos da Terra,
e, sem nossa atenção, será tarde demais.

A mudança começa com uma ação, não com opiniões.
Portanto, temos a esperança de um futuro sustentável.
Estabelecendo as bases para melhorar vidas, oferecendo soluções que tornem este planeta mais sustentável.

A Hyundai será a mudança que o mundo precisa, dando os passos necessários para o progresso da energia.
Essa não é uma obrigação relutante, mas um convite para um mundo melhor,
gerando mudanças positivas para um futuro mais limpo.
Em progresso com a energia positiva.

A Hyundai Motor Company está indo além da mobilidade para a criação de um futuro sustentável com economia circular. Com base na tecnologia de célula de combustível de hidrogênio e uma solução integrada que cobrirá toda a cidade, a Hyundai começará com a eletrificação e depois criará uma sociedade movida pelo hidrogênio. Uma infraestrutura de cidade inteligente para um futuro sustentável.
Nossas cinco principais áreas de interesse para alcançar a neutralidade de carbono:
1
Eletrificação
Eletrificação
Atingiremos 100% da eletrificação de novos veículos nos principais mercados da Europa até 2035 e no mundo todo até 2040.
Saiba mais
2
Efeitos de sinergia de negócios de hidrogênio
Efeitos de sinergia de negócios de hidrogênio
Embora seja comum pensar que a energia do hidrogênio é apenas para carros, ela também pode servir como uma fonte de energia para qualquer tipo de mobilidade que possua um sistema de célula de combustível embutido.
Saiba mais
3
Reduzindo nossas emissões de carbono no trabalho
Reduzindo nossas emissões de carbono no trabalho
Carros ecológicos serão produzidos em fábricas verdes a partir de 2045.
Saiba mais
4
Suporte para carbono líquido zero na cadeia de suprimentos de peças automotivas
Suporte para carbono líquido zero na cadeia de suprimentos de peças automotivas
Com a ajuda de nossos parceiros, assumimos o compromisso de alcançar a neutralidade de carbono em toda a cadeia de valor.
Saiba mais
5
Atividades sociais para reduzir as emissões de carbono
Atividades sociais para reduzir as emissões de carbono
Muito além das nossas próprias emissões de carbono.
Saiba mais
5
Efeitos de sinergia de negócios de hidrogênio
Efeitos de sinergia de negócios de hidrogênio
Carbono líquido zero em 2040.
Saiba mais Efeitos de sinergia de negócios de hidrogênio Embora seja comum pensar que a energia do hidrogênio é apenas para carros, ela também pode servir como uma fonte de energia para qualquer tipo de mobilidade que possua um sistema de célula de combustível embutido. Portanto, iremos promover uma evolução conduzida pelo hidrogênio, aplicando-o não só em sedãs e carros comerciais, mas também em transportes públicos, bondes, embarcações, aeronaves e muito mais. Nós avançaremos no sistema de células de combustível para permitir o uso generalizado em nossas vidas diárias para gerar energia, permitir processos de resfriamento e aquecimento e armazenar energia. Ao fazer isso, promoveremos o hidrogênio como uma opção popular, não apenas no mundo da mobilidade, mas para outras indústrias e até para nossas vidas diárias. A Hyundai Motor assinou um Memorando de Entendimento com o Departamento de Energia dos Estados Unidos com o intuito de aprimorar nossa cooperação na inovação da tecnologia de hidrogênio e célula de combustível e de facilitar sua expansão global. Isso nos permitiu preparar o terreno para ampliar o uso de EV em todos os EUA, e não apenas na Califórnia. Também assinamos um Memorando de Entendimento com a cidade de Guangzhou, na China, e estamos construindo uma fábrica de sistema de célula de combustível de hidrogênio, “HTWO Guangzhou”, programada para ser concluída em 2022. Em 2020, a Hyundai Motor introduziu “HTWO”, uma marca desse tipo de sistema, utilizando a melhor tecnologia do mundo. Afinal, temos ambições globais para a expansão do ecossistema de hidrogênio.  

Produzir hidrogênio verde com base em energia renovável: uma forma de minimizar os efeitos de sinergia da energia de hidrogênio e alcançar emissões líquidas de carbono zero. Por fim, para atingir emissões de zero carbono, é inevitável que haja uma mudança abrangente dos combustíveis fósseis para as energias renováveis. O valor do hidrogênio está finalmente sendo percebido como uma futura fonte de energia que pode compensar o fornecimento instável de energia renovável, e o que mais importa para nós é mudar do hidrogênio cinza, cuja maior parte provém dos combustíveis fósseis, para o hidrogênio verde baseado em energias renováveis. A Hyundai Motor planeja garantir energia renovável com a RE100 – uma iniciativa global para tal energia – e planeja produzir hidrogênio verde que será usado como uma fonte de energia significativa para nossos EVs e, por extensão, servirá como uma substituição ao GNL como um meio de produzir hidrogênio para maximizar tanto os efeitos de sinergia de nosso negócio de hidrogênio como alcançar nossa meta de carbono líquido zero.

Para obter mais informações sobre a sociedade movida pelo hidrogênio e a energia de hidrogênio, clique nos links abaixo.
H2U (Hydrogen To You)> (Link do artigo)
H2 Economy x Bloomberg> (Link do artigo)
BTS x Hydrogen> (Link do artigo)

Para obter mais informações sobre nossas atividades ecologicamente corretas de CSV, clique nos links abaixo.