A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai Motor Brasil envia primeiro grupo de funcionários brasileiros para treinamento na Coréia do Sul

- Os novos colaboradores serão treinados no Centro Mundial de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai.


treinamento de funcionarios na coreia do sul

Set. 23, 2011 – A Hyundai Motor Brasil, que está construindo sua primeira fábrica no Brasil, na cidade de Piracicaba (SP), envia esta semana o primeiro grupo de 80 colaboradores brasileiros, das áreas de prensa, solda, montagem, controle de produção e controle de qualidade, para treinamento na Coreia do Sul. O objetivo é que os colaboradores pratiquem todas as funções relacionadas ao processo de produção do carro que será montado em Piracicaba no segundo semestre de 2012.

Os funcionários serão treinados no Centro Mundial de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai, em Namyang, cidade de Hwaseong, na Coreia do Sul, onde os protótipos do novo carro estão sendo desenvolvidos. O Centro, com mais de 8 mil engenheiros, é um dos mais avançados no mundo, com laboratórios de túnel de vento e células de teste de colisão.

Recém-contratados pela Hyundai no Brasil, esses colaboradores já passaram por uma rápida integração à cultura coreana. Um programa completo de assistência também foi preparado para o período em que eles estiverem naquele país. A duração do treinamento varia de acordo com a função desempenhada por cada colaborador.

“Nós dizemos que a qualidade está no detalhe do trabalho individual de nossos colaboradores. Todos os novos membros do time da Hyundai brasileira se esforçarão para adquirir o conhecimento tecnológico que a Hyundai vem desenvolvendo pelo mundo ao longo dos anos e, assim, poderão construir os melhores carros do Brasil, com o mais alto nível de qualidade”, disse o presidente da Hyundai Motor Brasil, Seong-Bae Kim.

A planta da Hyundai em Piracicaba ainda está em construção e representa investimentos de mais de US$ 600 milhões. A inauguração esta prevista para o final de 2012. Lá, um novo modelo de veículo será produzido exclusivamente para o mercado brasileiro. Ainda sem nome definitivo, esse modelo é chamado provisoriamente de HB.

O total de colaboradores na planta brasileira da Hyundai será de 2 mil pessoas. Junto com a montadora de veículos, outros nove fornecedores automotivos coreanos também estão estabelecendo unidades produtivas em Piracicaba, o que representa mais 3 mil empregos diretos. No total, o Parque Automotivo em Piracicaba vai gerar mais de 5 mil empregos diretos e 20 mil indiretos.