A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai celebra cinco anos do início das vendas do HB20

Press release

 - Comercialização do hatch, produzido na fábrica de Piracicaba (SP), teve início em 10 de outubro de 2012

- Modelo desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro se tornou referência com seu design inovador e garantia sem precedentes, estabelecendo novos parâmetros para o segmento de compactos

- Coincidindo com a semana do Dia das Crianças, montadora divulga vídeo comemorativo que traz como protagonistas crianças de cinco anos de idade falando sobre como imaginam o futuro nos próximos cinco anos

hyundai celebra 5 anos

Out. 10, 2017 – A Hyundai comemora nesta terça-feira (10) os cinco anos do início das vendas do HB20 no Brasil. Na ocasião do lançamento, em 2012, os concessionários da marca em todo o País recebiam seus primeiros clientes interessados no modelo que viria a se tornar o segundo automóvel mais vendido do Brasil. Atualmente, o compacto, desenvolvido especialmente para o mercado nacional, já ultrapassou a marca de 790 mil unidades comercializadas.

“O HB20 transformou o segmento de modelos compactos no Brasil quando introduziu uma nova proposta de qualidade, design, garantia e conforto muito acima da concorrência. O sucesso foi coroado pela ótima recepção do consumidor brasileiro, levando a marca a se posicionar entre as líderes nacionais”, diz Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

Em sua trajetória de sucesso estão seis séries especiais: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha (2014); HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país (2014); HB20 Spicy, com apelo esportivo (2015); HB20 Impress, exclusiva para o sedã (2015); HB20 Ocean, em homenagem às belas praias brasileiras (2016); e a mais recente HB20 Edição Comemorativa 5 Anos, que, como o próprio nome diz, celebra o aniversário de cinco anos do modelo no Brasil.

Em números consolidados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram vendidos 22.051 veículos HB20 de outubro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de comercialização, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 157.702 unidades, já com as três versões disponíveis: HB20 (hatchback), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro). Em 2014, as vendas atingiram seu ápice, com 179.707 unidades. Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 163.674 unidades em 2015 e 167.639 unidades em 2016. Neste ano, de janeiro a setembro, 102.452 unidades foram comercializadas.

A partir de 2017, o HB20 passou a repartir a produção com o SUV compacto Hyundai Creta, também fabricado em Piracicaba, com a planta operando em sua capacidade máxima. Os volumes disponíveis para o HB20 foram, então, reduzidos em cerca de 20%, porção média destinada ao SUV Creta. Com a combinação dos dois veículos, a Hyundai segue bem posicionada no acumulado do ano, tendo o HB20 como o segundo carro mais vendido do País e o Creta entre os três primeiros SUV compactos nacionais.

Para festejar este momento, a montadora vem realizando ao longo de 2017 uma série de ações especiais. Uma delas é o vídeo “Hyundai: o futuro é o que você faz dele”, que, na semana do Dia das Crianças, traz como protagonistas crianças de cinco anos de idade – alusão aos cinco anos do HB20 – falando sobre como imaginam o futuro nos próximos cinco anos. Momentos depois, mães e pais assistem e se emocionam com os depoimentos de seus filhos.

“Com esta data tão especial para a Hyundai coincidindo com a semana do Dia das Crianças, nada melhor do que homenagear os pequenos, que são o futuro do nosso do País”, complementa Pagliarini.

criancas HB20 pg

Entre outras iniciativas desenvolvidas em comemoração aos cinco anos do HB20 estão a busca pelo primeiro comprador do modelo, que culminou com a entrega de um HB20 Edição Comemorativa 5 Anos para o capixaba Rodrigo Pessoti, publicitário de 28 anos; a promoção Revisão Premiada de Aniversário do HB20; que, em parceria com a Shell, sorteará cinco HB20 zero-quilômetro; a doação de parte da renda das vendas dos veículos HB20 e Creta, realizadas durante outubro, para o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; além do lançamento da série especial HB20 Edição Comemorativa 5 Anos.

O filme “Hyundai: o futuro é o que você faz dele” pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=Z1xgYeeGp_M

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, inicia a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. A Hyundai fechou 2016 entre as quatro maiores em vendas de automóveis no Brasil, modificando, pela primeira vez em 40 anos, a composição das chamadas “Big 4”, grupo que reunia, desde 1976, as mesmas quatro empresas. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr. Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.