A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Notícias Hyundai. Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil.

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai é a melhor marca em relacionamento digital com consumidores

- Estudo inédito produzido pela J.D. Power Brasil e pelo portal iCarros analisou a experiência digital de potenciais compradores em websites e redes sociais das montadoras no País
- Fabricante dos modelos HB20 e Creta recebeu a melhor avaliação do público interessado, com 724 pontos



Nov. 26, 2018 – Acaba de ser revelado o 1º Digital Shopper Experience Study (DSE), produzido pela J.D. Power Brasil e o portal iCarros, que traçou o perfil e os principais hábitos envolvidos no processo de intenção de compra no ambiente online. O estudo entrevistou 1.489 clientes do portal iCarros com o objetivo de avaliar a experiência digital do processo que antecede a compra de veículos novos, como a navegação em websites e redes sociais das montadoras com o maior volume de vendas no mercado brasileiro. Como resultado final, a Hyundai Motor Brasil, responsável pela comercialização dos modelos HB20 e Creta no País, obteve a mais alta satisfação geral do estudo com 724 pontos. A satisfação média da indústria foi de 710 pontos.

“A Hyundai identificou desde cedo a importância de estar fortemente estabelecida nos canais digitais e liderar esse processo de mudança do comportamento de compra do consumidor de automóveis. Investimos de maneira consistente a partir do lançamento do HB20, em 2012, e ampliado com a chegada do SUV Creta, em 2017, para que todos os canais digitais de nossa marca fossem bastante ativos e também nossa rede de concessionários pudesse responder rapidamente à essa demanda virtual, cuidando do relacionamento mais adequado até o momento do fechamento concreto da venda”, comenta Angel Martinez, diretor executivo de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Hyundai Motor Brasil.

Os dados divulgados pela J. D. Power Brasil mostraram que 53% dos potenciais compradores utilizam o Facebook durante a jornada de busca por um automóvel, enquanto também se destacam YouTube (40%) e WhatsApp (31%). O Instagram, embora tenha sido apontado por apenas 17% dos entrevistados como a rede social utilizada durante a intenção de compra, apareceu como o canal de maior influência para os potenciais compradores, com 793 pontos, 19 pontos acima do Facebook (com 774 pontos em uma escala de até 1.000).

“Comprovamos, por meio do 1º DSE, a tendência de que os potenciais compradores estão cada vez mais conectados com as redes sociais, as quais passaram a exercer importante influência no processo de compra de um carro”, comenta Fabio Braga, diretor de operações da J.D. Power Brasil.

O estudo promoveu uma análise da satisfação do potencial comprador durante a experiência de busca de um automóvel examinando seis fatores (listados em ordem de importância): Conteúdo do site da montadora (30%); Navegação do site (20%); Velocidade do site (15%); Layout do site (12%); Interação com a concessionária (12%); e Explicação do vendedor (12%). A satisfação é calculada em uma escala de 1.000 pontos.

O estudo foi realizado entre julho e outubro de 2018.
Grafico HMB _
Para imagem em alta definição, clique aqui


Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).


Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com