1.   
    Home
  2.  > 
    Serviços
  3.  > 
    Recall 2016-2018

Recall 2016-2018

A HYUNDAI MOTOR BRASIL convoca os proprietários dos veículos HB20 e HB20S equipados com motor 1.0 Turbo e transmissão manual de 06 marchas, modelos 2016 a 2018, fabricados entre 28.01.2016 e 05.02.2018, de chassis 9BHBG51BAGP561697 a 9BHBG51BAJP870541, não sequenciais, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil (“HMB”), a fim de inspecionar a Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio do veículo e, se necessário, substituí-la de forma gratuita.

Razões Técnicas/DefeitoEm determinados casos poderá ocorrer ressecamento da Válvula de Controle de Vácuo do Servo Freio devido à sua localização próxima ao Conversor Catalítico e consequente exposição à alta temperatura. Durante a condução normal do veículo, o condutor poderá notar um ruído similar a um assobio na região do motor. Também poder ser observada oscilação da marcha lenta e, ao continuar operando nestas condições, é possível ocorrer o endurecimento do pedal de freio devido à redução de vácuo no Servo Freio.

Riscos e ImplicaçõesA redução de vácuo do sistema de assistência de frenagem poderá ocasionar o endurecimento do pedal de freio demandando uma força maior a ser aplicada ao pedal, o que pode ocasionar aumento do tempo e distância das frenagens e gerar risco de acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

ImportanteIndependentemente do endurecimento do pedal, o sistema de freio continua funcionando, bastando apenas um esforço adicional do condutor no acionamento do pedal de freio para parar o veículo.

Início do Atendimento29.03.2018

Medidas PreventivasA Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma Concessionária HMB caso identifique ruído similar a um assobio na região do motor e oscilação da marcha lenta, que será indicada pelo ponteiro de RPM no painel durante a condução do veículo.

SoluçãoInspeção da Válvula de Controle de Vácuo do Servofreio de todos os veículos envolvidos na Campanha. Se não houver danos, será aplicado Isolador Térmico sobre a peça. Nos casos de eventuais danos, haverá substituição das peças já com o Isolador Térmico.

ContatoO agendamento para a inspeção pode ser realizado diretamente na Concessionária HMB de sua preferência. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800 770 3355, de segunda à sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 09h às 15h.

Locais de Atendimento e DuraçãoA inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição da peça, quando necessária, serão realizadas na Rede de Concessionárias HMB, com duração de aproximadamente de 30 minutos. Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus clientes, a HYUNDAI MOTOR BRASIL destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.