A HYUNDAI MOTOR BRASIL convoca os proprietários dos veículos da linha Hyundai HB20, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de 4 marchas, modelos 2013 a 2015, fabricados entre 16.08.2012 e 31.10.2015, de chassis não sequenciais 9BHBH51DBDP010003 a 9BHBH41DBFP533864, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil (“HMB”), a fim de reparar, de forma gratuita, o indicador de marchas do console central.
Razões Técnicas/Defeito Conforme informado no manual de condução do veículo, bebidas devem ser sempre transportadas tampadas para evitar derramamento. Caso haja o derramamento acidental de bebidas, há risco de infiltração de líquido no interior do console central, onde se localizam os porta-copos, atingindo o circuito elétrico de iluminação do indicador de marchas do console central.
Riscos e Implicações O contato de líquidos com os fios de iluminação do indicador de marchas no console central pode provocar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador é automaticamente iluminado. Um curto-circuito gera superaquecimento, podendo evoluir para incêndio, o que pode acarretar danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo. Não há risco de combustão espontânea.
Início do Atendimento 28.12.2016
Medidas Preventivas A Hyundai reforça a recomendação presente no manual de condução do veículo para que bebidas sejam sempre transportadas nos porta-copos tampadas. Transportar bebidas em copos abertos representa sempre risco para a condução de veículos. No caso de derramamento acidental, a Hyundai recomenda ao consumidor secar o local e imediatamente levar o veículo para avaliação em um concessionário da marca, para verificar se houve infiltração de líquidos.
Solução Aplicação de vedação adicional no indicador das marchas do console central do câmbio automático dos veículos. Substituição das peças nos casos em que houver sinais de infiltração.
Contato Contate imediatamente a Concessionária HMB de sua preferência ou a Central de Atendimento Hyundai pelo telefone 0800 770 3355 de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
Locais de Atendimento e Duração O atendimento gratuito para a correção do defeito acima referido será realizado na na Rede de Concessionárias HMB, com duração de menos de 1 hora. Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus clientes, a HYUNDAI MOTOR BRASIL destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.