A HYUNDAI MOTOR BRASIL informa que seus veículos são comercializados exclusivamente por meio de sua rede de concessionárias autorizadas e que, portanto, não são vendidos por intermédio de funcionários ou por outros canais. Para informações oficiais, consulte os sites www.hyundai.com.br e www.comprarhyundai.com.br.

Comunicado de Recall

hyundai

A HYUNDAI MOTOR BRASIL convoca os proprietários dos veículos HB20 e HB20S equipados com motor 1.0. e transmissão manual de 05 marchas, modelo 2019, fabricados entre 01.04.2019 e 20.05.2019, de chassis número 9BHBG41CAKP026254 a 9BHBG41CAKP052555, não sequenciais, para comparecerem a uma Concessionária Hyundai Motor Brasil (“HMB”), a fim de inspecionar o semieixo dianteiro do lado direito e, se necessário, substituí-lo de forma gratuita.

Marca/Modelo/AnoPeriodo de fabricaçãoChassis (8 últimos digitos)
HB20, HB20S 1.0, 20191.4.2019 e 20.5.2019KP026254 a KP052555

Razões Técnicas/Defeito

Foi identificado um lote de semieixos dianteiros do lado direito com baixa resistência ao torque, o que poderá ocasionar ruído no momento das manobras e/ou vibração durante a condução do veículo devido a desgaste prematuro. Ao continuar operando o veículo nestas condições, poderá ocorrer a quebra do semieixo dianteiro e o veículo poderá perder a tração.

Riscos e Implicações

A perda da tração durante a condução do veículo poderá gerar eventuais acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.
Importante: Os sistemas de freios e direção do veículo continuam funcionando normalmente, independentemente da perda de tração.


Início do Atendimento

01.07.2019

Medidas Preventivas

A Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma Concessionária HMB.

Solução

Inspeção do veículo para identificação do lote de semieixo dianteiro do lado direito. Caso as peças inspecionadas estejam dentro do lote afetado ou não seja possível identificar o lote a que pertencem, a Concessionária HMB irá substituir a peça para eliminar eventual risco de quebra.

Contato

O agendamento para a inspeção pode ser realizado diretamente na Concessionária HMB de preferência do consumidor. Em caso de dúvidas, favor contatar a Central de Relacionamento Hyundai através do número 0800-770-3355, de segunda à sexta-feira das 8:00 às 20:00 e aos sábados das 09:00 às 15:00, ou acesse o website: www.hyundai.com.br/servicos/recalls.


Locais de Atendimento e Duração

A inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição da peça, quando necessária, serão realizadas na Rede de Concessionárias HMB, com duração de aproximadamente 2 (duas) horas.
Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus clientes, a HYUNDAI MOTOR BRASIL destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.