1.   
    Home
  2.  > 
    Pílulas Hyundai
  3.  > 
    É seguro comprar em concessionárias? Quais cuidados devo tomar?

Pílulas Hyundai 24/06/2021

É seguro comprar em concessionárias? Quais cuidados devo tomar?

A pandemia do coronavírus mudou a rotina de todo mundo. O fechamento das empresas foi uma das ações tomadas pelas autoridades para garantir o distanciamento social necessário para evitar a proliferação do vírus. Depois de alguns meses, essas atividades começam a ser retomadas.

Durante o período de isolamento, a Hyundai trouxe algumas soluções para quem queria comprar um carro e não se sentia seguro em sair de casa, como a compra online. Mas agora, com as lojas funcionando, nós estamos prontos para receber você nas nossas concessionárias.

Com alguns cuidados e muita atenção, comprar em concessionárias é uma atividade segura. Neste conteúdo, nós trazemos algumas dicas para ajudar você a se proteger quando sair de casa e apresentamos as nossas principais iniciativas para garantir a sua segurança. Acompanhe!

Quais cuidados devem ser tomados para comprar em concessionária?

Os cuidados para comprar em concessionárias são os mesmos que devem ser tomados sempre que você sair de casa. Confira alguns!

Usar máscara

A máscara funciona como uma barreira de proteção e deve ser usada durante todo o tempo em que você estiver fora de casa, independentemente do local de destino e, inclusive, enquanto dirige, caso haja mais alguém com você.

Na concessionária, a lógica é a mesma. A máscara deve estar o tempo todo no rosto e não deve ser tirada para nada, mesmo que você esteja distante da maioria das pessoas.

Utilizar álcool em gel

A higienização das mãos é uma das formas mais eficazes de evitar a contaminação. O álcool é uma substância que pode matar o vírus e, por isso, deve ser usado sempre que você entrar em contato direto com algum objeto.

Tenha sempre com você um pequeno recipiente de álcool em gel com concentração de pelo menos 70%. Faça a aplicação antes de entrar no carro e ao sair dele, antes de entrar na loja e sempre que for levar a mão ao rosto ou outra parte do seu próprio corpo.

Nas concessionárias, você vai encontrar álcool em gel, mas carregar a sua própria garrafinha é importante para os momentos em que não tiver acesso a essa facilidade.

Evitar tocar nos veículos

O coronavírus sobrevive durante algum tempo em superfícies; por isso, você deve evitar tocar em objetos quando estiver fora de casa. Nós sabemos que a compra de um carro é um momento especial, e é natural querer entrar, sentir as texturas e experimentar a sensação de conforto ao sentar nos bancos.

Infelizmente, neste momento de pandemia, esse comportamento deve ser evitado. Afinal, você não sabe se outro cliente fez a mesma coisa antes. Caso se distraia na hora e acabe entrando no veículo, não se esqueça de higienizar as mãos com álcool em gel antes de tocar em si ou em objetos!

Manter distância do vendedor

Os nossos vendedores estão instruídos a manter distância dos clientes, mas esse esforço precisa ser feito pelas duas partes. Portanto, tenha atenção para não chegar muito perto da pessoa que está ajudando você a fazer a compra na concessionária.

Nós sabemos que o distanciamento, quando somado ao uso da máscara, pode atrapalhar um pouco a comunicação e dificultar o entendimento de algumas frases. Mas, para a segurança de todos, é indispensável que as máscaras permaneçam no rosto e que a distância de um metro e meio seja mantida!

Quais são as iniciativas da Hyundai para manter os clientes seguros?

A Hyundai está fazendo o máximo para manter a segurança dos clientes e funcionários na concessionária. A nossa primeira atitude foi treinar a equipe. Todos os colaboradores estão cientes dos cuidados que precisam ser tomados durante os atendimentos e receberam os equipamentos necessários, como máscaras, protetores faciais e álcool em gel.

Nós também implementamos alguns programas, como o transporte solidário para pessoas idosas, a abertura de benefícios para o público geral e o aumento do prazo para as revisões dos veículos.

Com tantos cuidados, comprar em concessionária torna-se uma decisão segura. Assim, você tem mais facilidade para comprar o seu Hyundai novo e pode contar com o atendimento de excelência oferecido pela nossa equipe!

Se você conhece alguém que ainda tem dúvidas sobre a segurança da compra em concessionária, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais!

Como você viu, o sistema de freios é um dos elementos de segurança mais relevantes de um veículo. Por isso, realizar a manutenção regularmente evita que alguns defeitos se tornem mais graves e, claro, é uma forma de zelar pela segurança do motorista, dos passageiros e de outras pessoas no trânsito.

O motorista, portanto, tem que ficar bem atento a todos os sinais que o veículo apresenta quando há algo de errado com os freios. No entanto, é imprescindível que as manutenções preventivas sejam feitas para evitar problemas. Essa manutenção não é somente um ato de cuidado com o automóvel, mas também uma prática de responsabilidade social.

Até porque, manter o veículo com as manutenções em dia vai impactar positivamente a segurança de muitas pessoas que também estão nas estradas. Com todos os componentes em ótimas condições, você passa a ficar tranquilo, pois sabe que não está colocando a vida das pessoas em risco.

Mas a necessidade da manutenção vai muito além disso. É preciso lembrar também da generalização do desgaste. É comum a qualquer conjunto mecânico que o funcionamento correto dependa da ação precisa e totalmente coordenada entre diversas peças, executando as suas funções nas intensidades e nos tempos adequados.

Portanto, ao dirigir o veículo com os freios gastos, você provoca, indiretamente, a deterioração de outros componentes. Assim, com o passar do tempo, começa a notar desgastes nos elementos de suspensão, no motor e nos pneus. Somando todos esses fatores prejudiciais, seu carro pode passar a ter um consumo muito alto de combustível, ou seja, o custo fica bem mais caro.

Então, não deixe de fazer a manutenção preventiva, pois ela vai permitir antecipar vários problemas e evitar que as falhas bem pequenas passem a ser uma grande dor de cabeça. 

Sigam as nossas redes:

Veja também