Hyundai patrocina 16º Festival da Cultura Coreana em São Paulo

  • - Promovido pela Associação Brasileira dos Coreanos (ABC) desde 2006, evento será realizado neste fim de semana no bairro do Bom Retiro, região central da capital paulista.
  • - Em 2023, encontro vai celebrar os 60 anos da imigração coreana no Brasil e terá em sua programação atrações como grupos de dança, artes marciais, exposições, oficinas de arte, jogos, concursos, música e comidas típicas.
  • - Espaço para interações com o público durante o festival, “Hyundai Zone” apresentará encontros com influenciadores, rodas de conversas, palestras e outras atividades com foco em promover e difundir a cultura da Coreia do Sul.
  • - Montadora também é apoiadora cultural do KOFF – Festival de Cinema Coreano, que celebra a cultura daquele país por meio de suas produções cinematográficas internacionalmente reconhecidas, como Parasita e Minari.
  • - Com entrada gratuita, primeira edição está acontecendo em Piracicaba, no Parque do Engenho Central, e vai até esta sexta-feira (18). Segunda edição será em São Paulo, entre os dias 2 e 6 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema.

Ago. 17, 2023

A Hyundai Motor Brasil patrocina o 16º Festival da Cultura Coreana, que acontece nos dias 19 e 20 de agosto, em São Paulo (SP). No evento, a marca promoverá o “Hyundai Zone”, espaço instagramável em que serão desenvolvidas diversas ações de interação com o público em atividades temáticas do país asiático. Realizado pela Associação Brasileira dos Coreanos (ABC) desde 2006 e parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, o festival promove, no multicultural bairro do Bom Retiro, a integração entre povos e celebra nesta edição o aniversário de 60 anos da imigração coreana no Brasil.

“A Hyundai valoriza e promove constantemente os laços que unem os povos coreano e brasileiro. Em 2023, temos a oportunidade de comemorar os 60 anos do início da imigração de coreanos para o Brasil, e não poderíamos ficar de fora de um festival tão importante, que vem celebrar este intercâmbio tão exitoso de culturas e conhecimentos. Nosso espaço Hyundai Zone foi pensado para divertir o público com atividades para toda família, desde aqueles interessados na literatura coreana, até os fãs de K-pop. Estamos certos de que será um fim de semana muito especial para todos”, conta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

Nos dois dias de evento, o Festival da Cultura Coreana terá em sua programação atrações como grupos de dança, artes marciais, exposições, oficinas de arte, jogos, concursos, música e comidas típicas. Já entre as atividades previstas para o “Hyundai Zone”, no sábado, os visitantes encontrarão a cantora de K-Pop Francinne, que irá lançar e autografar seu novo álbum. Também será ministrada a palestra “Sarangbang”, com especialistas em literatura coreana e participação de Carol Pardini, do “Na Coreia Tem”, maior canal de K-Dramas do Brasil; e Paula Kim, diretora da série da HBO “Além do Guarda-Roupa”. O público ainda poderá participar de uma aula de K-pop com a POZ-E, maior escola de dança do estilo no Brasil. No domingo, além de mais uma sessão de aulas de K-pop, os visitantes poderão conhecer a influenciadora de cultura coreana Stephanie Kim, tudo em ambiente de backdrops instagramáveis.

O Festival será realizado na Praça Coronel Fernando Prestes, no Bom Retiro, próxima a Estação Tiradentes do Metrô, das 11h às 21h, com entrada gratuita para os visitantes. As atividades no “Hyundai Zone” acontecem nos dois dias das 13h às 17h. Para mais informações e a programação completa do 16º Festival da Cultura Coreana, acesse o perfil oficial do evento no Instagram em @festivalculturacoreana.

Festival de Cinema Coreano

Além de patrocinar o Festival de Cultura Coreana, a Hyundai é apoiadora cultural do KOFF – Festival de Cinema Coreano, que celebra a cultura da Coreia do Sul por meio de suas produções cinematográficas internacionalmente reconhecidas, como Parasita e Minari. O festival terá duas edições. A primeira está acontecendo em Piracicaba, no Parque do Engenho Central, e vai até amanhã (18). A segunda edição será em São Paulo, entre os dias 2 e 6 de outubro, no Espaço Itaú de Cinema. A entrada é gratuita.

Durante o evento, serão exibidos mais de 30 filmes de curta e longa-metragem e haverá também oficinas audiovisuais, debates com cineastas, produtores e profissionais do cinema e sorteio de prêmios em mostras competitivas das suas obras.

O KOFF – Festival de Cinema Coreano foi criado por um grupo de entusiastas da cultura coreana, com o intuito de celebrar os 60 anos da imigração coreana no Brasil, em 2023, e promover a continuidade da iniciativa para os anos seguintes, assim como comemorar o Dia da Cultura Coreana na cidade de Piracicaba, no estado de São Paulo. Para mais informações, acesse https://koffko.com.br/programacao/.