1.   
    Home
  2.  > 
    Institucional
  3.  > 
    Hyundai abre seu programa de relacionamento para todos

Institucional 18/04/2020

Transporte Solidário Hyundai: Coronavírus e a responsabilidade social das empresas

A pandemia causada pelo novo coronavírus nos lançou, como sociedade, em um momento igualmente único e desafiador, cuja proporção e consequências ainda levaremos algum tempo para entender totalmente. No entanto, já sabemos que o cenário exige solidariedade e empenho coletivo para que juntos possamos direcionar esforços e recursos ao combate da doença e ao achatamento de sua curva de transmissão. A Hyundai acredita que grandes empresas têm a responsabilidade social e o dever de serem um facilitador junto à população em momento difíceis como o que vivemos. É nesse sentido que temos trabalhado ao longo das últimas semanas e gostaríamos de compartilhar com você um pouco do que já fizemos e estamos fazendo. Nós conversamos com Jan Telecki, Diretor Adjunto de Marketing aqui da Hyundai, que nos contou sobre o Transporte Solidário Hyundai, como a empresa enxerga seu papel nesse momento e o que tem sido feito.

Transporte Solidário Hyundai: no combate ao coronavírus, apoio e proteção a quem mais precisa.O Transporte Solidário Hyundai surgiu da percepção de que a maneira mais rápida de começarmos a ajudar seria colocando a serviço da população recursos que já dispomos, como nos explica Jan Telecki: “Muitas lojas e concessionárias estão fechadas, então nós temos um ativo parado, que é o carro de test drive. Ao mesmo tempo, a situação [da pandemia do Covid-19] diminui a frota do transporte público e de motoristas de aplicativos e, assim, temos a mobilidade das pessoas restrita. O que pensamos foi em como poderíamos ajudar algumas das parcelas da população que podem estar mais carentes de mobilidade nesse momento, como os profissionais de saúde, que estão trabalhando diariamente no combate ao vírus, e os idosos, que podem estar com dificuldade para ir fazer suas compras ou até mesmo receber uma vacina, por exemplo”, nos contou Jan. Assim, em parceria com a Geração Hyundai e a Brazzo, a Hyundai está oferecendo um serviço gratuito de transporte ponto a ponto destinado aos profissionais da saúde e às pessoas acima do 60 anos, que assim podem retirar compras, medicamentos, ou se dirigir a pontos de vacinação drive-thru, com máximo conforto e segurança. Os carros são dirigidos por profissionais treinados e passam por rigoroso processo de higienização. O projeto-piloto teve início na semana do dia 30 de março na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, e tivemos uma resposta incrível da população, inclusive com sobrecarga no serviço em alguns horários de pico, pelo o que, inclusive, pedimos desculpas. A partir dessa semana do dia 6 de abril — em parceria com a nossa rede de concessionárias — estamos expandindo e já atendendo nas seguintes localidades:

Grupo Geração • Grande Florianópolis – Santa Catarina

Grupo Urca Hyundai• Itumbiara – Goiás • Rio Verde – Goiás • Catalão – Goiás • Uberlândia – Minas Gerais • Uberaba – Minas Gerais

Grupo Privillege Hyundai• Imperatriz – Maranhão • Marabá – Pará

Grupo Sinal Hyundai• Diadema - São Paulo

Grupo Terra Santa Hyundai• Aracaju – Sergipe

O Transporte Solidário Hyundai está disponível gratuitamente de segunda a sexta-feira - na maioria das praças das 08h às 18h, e pode ser solicitado por telefone, no 0800-772-1717. Você também pode acompanhar as nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades e expansões no projeto, que segue até o dia 31 de abril, podendo ser estendido conforme as orientações das autoridades de saúde. Se você está em uma dessas localidades e se enquadra em um dos públicos-alvos, ficaremos mais do que felizes em ajudá-lo. Se conhece alguém que se enquadre, leve a mensagem adiante.

“A humanidade é o que nos move. Não queremos — neste momento — ser apenas uma empresa parceira em automóveis. Acima de tudo, está a humanidade e a solidariedade. O mote da campanha é 'A humanidade que nos move'. Então, queremos nos colocar como um facilitador. Estamos olhando para a questão humana da situação e queremos manter as pessoas positivas, olhando para a frente”, nos explicou Jan.

Além do Transporte Solidário Hyundai, também estamos trabalhando junto à Prefeitura de Piracicaba , nossa cidade natal aqui no Brasil, colocando parte de nossa frota à disposição do serviço público da cidade e doando os materiais de proteção individual (toucas, luvas, óculos e máscaras descartáveis) que não estão sendo utilizados nas fábricas com atividade suspensa. Ainda, redirecionamos nossas impressoras 3D para a produção de máscaras de proteção facial total, feitas de acrílico e não descartáveis. Ainda decidimos abrir para toda a população o Hyundai Sempre , nosso programa de relacionamento para clientes. São descontos e vantagens em marcas parceiras, promoções exclusivas e muito mais — tudo disponível neste momento mesmo que você não tenha um Hyundai. Fora isso, estamos produzindo conteúdos com dicas e orientações para o período de quarentena — você pode acompanhar tudo isso e mais na nossa página Ações da Hyundai em resposta ao coronavírus, criada especialmente para informar a população sobre as ações tomadas pela marca.

Para ter acesso ao Hyundai Sempre, basta se cadastrar no site!

Sigam as nossas redes:

Veja também