1.   
    Home
  2.  > 
    Institucional
  3.  > 
    #ThisIsUs. A humanidade prevalece.

Institucional 17/04/2020

#ThisIsUs A humanidade prevalece.

TEXTO VANESSA LEE

Se tem uma coisa que a COVID-19 tem nos lembrado, é de que somos inegavelmente humanos. De repente, nas nossas vidas pré-pandemia, estávamos tão ocupados pensando e fazendo coisas, que simplesmente nos esquecemos disso.

Atravessar uma crise, uma dificuldade, faz com que que nosso comportamento mais humano venha à luz. Tempos difíceis sempre revelaram o espectro da experiência humana, tanto boa, quanto ruim. Sejamos honestos. Temos chorado. Temos lamentado. Temos sentido luto pelos feriados perdidos e pelos planos não realizados. Temos sentido medo, ganância e confusão . Temos nos viciado em chocolate, filmes e rolos de papel higiênico. Temos experimentado uma perda real e uma verdadeira solidão, em alguns casos pela primeira vez.

"É como se um espelho tivesse sido colocado na frente do mundo, para refletir quem realmente somos enquanto seres humanos. Fortes, porém ao mesmo tempo, impressionantemente frágeis."

Mas esse período tem revelado muito mais do que as nossas emoções humanas, nossos traços e vulnerabilidades. Tem revelado a nossa humanidade. Nas últimas semanas e nos últimos meses, a gente tem sido testemunha de atos inimagináveis de bondade e coragem, incentivados pelo nosso desejo instintivo de ajudar os outros.

Então, para onde progredimos daqui?

Ser humano nos foi dado, mas manter a nossa humanidade é uma opção. Que tipo de mundo escolhemos criar a partir de agora? Esse é o nosso momento de mudança. O momento perfeito para decidir quem queremos ser, para onde vamos e de que maneira desejamos progredir. O vírus atingiu todos nós. Mas se todos fomos afetados, também significa que estamos todos envolvidos. Isso aqui é um convite, não só para trabalharmos juntos, mas também para criar algo melhor em conjunto. Temos visto como a nossa criatividade prevalece em momentos de crise. E não precisa parar por aí. Este momento é a nossa tela em branco. Nosso momento de oportunidade. Nosso momento de procurar novos jeitos de progredir. Pelo bem de toda a humanidade.

Se você, por vários motivos, precisar sair de casa, em seu próprio carro, existem dicas importantes que podem ser seguidas para deixar ele protegido do coronavírus. Clique e veja como os automóveis podem ser bem higienizados.

Sigam as nossas redes:

Veja também