1.   
    Home
  2.  > 
    Institucional
  3.  > 
    Se beber, não dirija

Institucional 21/02/2020

Se beber, não dirija

Seja no Carnaval ou em outros dias do ano, fique longe da combinação álcool e direção - e ouça nossa playlist de hits para entrar no clima

Carnaval é sinônimo de alegria, diversão e confraternização - e nada a ver com colocar a sua segurança e a dos outros em risco. Por isso, nesse feriado (e também em todos os demais dias do ano!) fique bem longe da combinação álcool e direção! Para alegrar o espírito e entrar no clima da Festa de Momo, curta a nossa playlist com os hits deste Carnaval - independente de quais são os seus planos, seja a caminho do bloquinho, na estrada rumo à praia ou indo para uma reunião com a família e os amigos. E tanto em um Creta como em um HB20 você pode ouvir essa e outras plalylists diretamente pela central blueMedia®, compatível com Apple CarPlay e Android Auto - além do aplicativo de espelhamento OnCar.

Você também pode ouvir a playlist a caminho do cinema. Falando nisso, que tal ganhar um ingresso na faixa e ainda concorrer a um Hyundai zerinho? Então clique no botão abaixo e saiba mais sobre a promoção Ticket Drive!

Segurança em primeiro lugarDesde 2008 vigora no Brasil a Lei nº 11.705, popularmente conhecida como Lei Seca. Criada com o principal objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito, ela proíbe que o motorista conduza o veículo se tiver com o nível de álcool no sangue acima de 0,05 mg/l. Isso quer dizer que, na prática, o condutor não pode ingerir sequer um copo de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de bebida destilada, como uísque, vodka ou aguardente. O condutor flagrado com um nível acima do nível de tolerância recebe uma multa no valor de R$ 2.934, 70 e tem suspenso o direito de dirigir por 12 meses. Apesar de ser suficiente para acabar com a alegria do Carnaval de qualquer um, isso não é nada perto do risco envolvido: segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), um condutor sob efeito do álcool é 14 vezes mais propenso a ser responsável por um acidente fatal.

Sigam as nossas redes:

Veja também