1.   
    Home
  2.  > 
    Inovação e Tecnologia
  3.  > 
    Conforto ampliado

Inovação e Tecnologia 10/12/2019

Conforto ampliado

O HB20 Nova Geração ganhou mais espaço entre-eixos e oferece ainda mais conforto para quem vai a bordo

Dentre tantas boas novidades que vieram junto com o HB20 Nova Geração, como o novo motor turbo GDI com injeção direta de combustível e os sistemas de Alerta e Frenagem autônomo e Alerta de Mudança de Faixa, algumas podem ter chamado tanta atenção – mas nem por isso são menos importantes. Como o fato de o entre-eixos do compacto ter crescido 30 milímetros. Mas, afinal, por que essa medida é relevante?

A distância entre-eixos é a medida que vai do centro das rodas do eixo dianteiro e até o centro das rodas do eixo traseiro. Quanto maior essa medida, maior é o espaço interno disponível na cabine. Isso porque a parte do assoalho destinada aos ocupantes aumenta proporcionalmente e permite uma melhor distribuição das fileiras de bancos. O maior impacto é na ampliação do espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. No entanto, a distância entre-eixos não é o único fator a determinar o espaço interno. Outros fatores, como o posicionamento das caixas de rodas ou do motor, o volume do porta-malas ou até mesmo o tipo de banco utilizado, dentre outras coisas, podem oferecer mais ou menos espaço.

Tanto que, no HB20 Nova Geração, o ganho no vão para as pernas de quem viaja no banco traseiro foi de 47 milímetros, mais de 50% superior ao aumento na distância entre-eixos. E isso sem alteração na capacidade de carga no porta-malas, os mesmos 300 litros no caso do HB20 e do HB20X. Já no HB20S, a capacidade do porta-malas até aumentou, de 450 para 475 litros! Muito mais conforto, segurança e tecnologia. Mas tem certas coisas que não mudaram com a chegada do HB20 Nova Geração: a sua plena confiabilidade e os cinco anos de garantia sem limite de quilometragem!

Sigam as nossas redes:

Veja também