Hyundai antecipa início das vendas da versão sedã do HB20 Nova Geração

Hyundai antecipa início das vendas da versão sedã do HB20 Nova Geração.

- Primeiras unidades chegam em volumes limitados para a rede de concessionárias nesta semana - Comercialização antes do previsto foi motivada pela grande procura

Out. 22, 2019Depois de celebrar a entrega simbólica da primeira unidade do HB20 Nova Geração, versão hatchback, para Raphaela Tozatto Eleuterio, moradora de Vitória (ES), no último dia 18, a Hyundai Motor Brasil anuncia, nesta semana, o início das vendas da configuração sedã do modelo. O HB20S chega em volumes limitados nas concessionárias da marca no País para atender os primeiros clientes que se cadastraram na pré-venda. A decisão de antecipar as vendas, inicialmente previstas para meados de novembro, se deve à grande procura por essa versão nas concessionárias desde o dia 10, quando teve início a comercialização da opção hatchback. “Para cada dois clientes que entravam nas lojas, um perguntava sobre a configuração sedã. A repercussão provocada pelo lançamento da família completa em setembro e o início da campanha publicitária nacional, também mostrando todas as versões, despertaram forte interesse pelo sedã. Para responder a essa demanda antecipada, estamos disponibilizando lotes limitados para cada concessionária, que vão atender aqueles primeiros clientes que se cadastraram nas listas de pré-venda. A oferta normal, com os volumes solicitados pelos concessionários em sua totalidade, será estabelecida realmente em novembro, dentro da programação de produção regular de nossa fábrica”, explica Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. O modelo chega às lojas, neste primeiro momento, nas seguintes versões: Vision (1.0l MT, 1.6l MT e 1.6l AT) e Evolution (1.0l MT e 1.0 Turbo GDI AT). As versões Diamond (1.0l Turbo GDI AT) e Diamond Plus (1.0l Turbo GDI AT) estarão disponíveis a partir de novembro.

Inédita traseira em estilo fastbackO HB20S tem elementos de design que remetem ao estilo do sedã médio Elantra do início ao fim e também traduz para a nova linguagem de design – a Esportividade Sensual – o visual inaugurado com o Sonata em abril deste ano. As novas lanternas horizontalizadas, o para-choque com desenho inédito e refletores adicionais, e a grande área envidraçada traseira são atributos que dão ao HB20S o status de veículo sofisticado e o estilo fastback, na forma com que o teto se prolonga continuamente até o porta-malas.

Na dianteira, estão os faróis com refletores e máscara negra nas versões Vision e Evolution, enquanto as variações Diamond e Diamond Plus contarão com faróis com projetores e light guide em LED. A grade em formato cascata tem moldura cromada a partir da versão Evolution 1.0l MT. Espelhos retrovisores externos na cor do veículo com repetidores de seta estão disponíveis para todas as versões do HB20S, assim como o acabamento em preto fosco nas molduras das portas e na coluna B.

Motorizações

Atualizados, os motores 1.0l e 1.6l, ambos aspirados, oferecem 80 cv e 130 cv de potência máxima, respectivamente. O inédito três-cilindros 1.0l Turbo GDI entregará 120 cv de potência.

No caso do 1.0l aspirado, o sistema de injeção deixa de ter o tanque extra para gasolina. Já o 1.6l herda a mesma motorização do Creta 1.6, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

O motor 1.0l Turbo GDI, de injeção direta de combustível e duplo comando variável de admissão e escape (Dual CVVT), trabalha em conjunto com o câmbio automático de seis velocidades. Seu torque máximo de 17,5 m.kgf está disponível a partir de apenas 1.500 rpm, bem antes que os  outros modelos desse segmento. Com alto torque em baixa rotação, o motorista  desfruta de mais desempenho e agilidade em situações cotidianas, como saídas de semáforos e ultrapassagens com mais segurança. Ao encostar no pedal no acelerador, já é disponibilizado o torque máximo com o desempenho desejado e necessário. O consumo de combustível, mesmo com a potência bem mais alta (120 cv contra 80 cv), fica bem próximo ao do motor 1.0 aspirado.

Plano de manutençãoO HB20S Nova Geração tem plano de manutenção com preços fixos até os 60 mil km. A primeira revisão, no entanto, tem mão de obra gratuita. As concessionárias autorizadas HMB ainda oferecem lavagem em cortesia em todas as revisões. Os valores de manutenção para a motorização 1.0l aspirada são exatamente os mesmos da versão anterior, sem acréscimos, totalizando para as três primeiras revisões R$ 1.108,00. O mesmo ocorre para a versão 1.6l, preservando o valor de R$ 1.185,00 para as três primeiras revisões, tal como antes. No caso da inédita motorização turbo 1.0l GDI, o valor correspondente de R$ 1.203,00 será o mais barato entre todos os concorrentes diretos.

Banco HyundaiO cliente interessado no HB20S Nova Geração pode contar com o suporte financeiro do Banco Hyundai, que opera com o nome de Hyundai Financiamentos. O banco da marca tem ofertas diferenciadas, como o Compra Certa Hyundai, programa de fidelidade com condições atrativas, como entrada a partir de 20%, parcelas mensais até 50% menores que um financiamento tradicional e garantia de recompra no final do plano.

Acompanhe as novidades sobre a nova geração do HB20 nas redes sociais:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre o Banco Hyundai Capital BrasilO Banco Hyundai financia os veículos da Hyundai Motor Brasil. Com o início das suas operações em abril de 2019, a instituição financeira é uma joint-venture entre o Banco Santander e a Hyundai Capital Korea e tem como objetivo ser a primeira escolha dos clientes, promovendo a venda dos veículos Hyundai e fornecendo os melhores serviços financeiros. Para mais informações, acesse o site www.hyundaicapitalbrasil.com.

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898

Rafael Simões rafael.simoes@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8917

Relações Públicas e Imprensa