Três funcionárias da Hyundai Motor Brasil sorriem para a câmera, com a frase ‘Mês das Mulheres Hyundai. Cabe a todos nós gerar uma mudança’ e a hashtag #HyundaiPorElas.

No Dia Internacional da Mulher, Hyundai “desafia” IA a romper padrões no setor automotivo

  • - Criada pela Innocean Brazil, nova peça publicitária da marca demonstra como a inteligência artificial atribui automaticamente a homens a maioria das carreiras relacionadas ao setor automotivo
  • - Vídeo destaca que as ferramentas de IA estão treinadas a repetir os comportamentos da sociedade e que, por isso, é necessária uma mudança de pensamento coletiva, a ser refletida também na tecnologia

Mar. 8, 2024

A Hyundai Motor Brasil lança hoje sua campanha especial para o Dia Internacional da Mulher. A nova peça estará presente nas principais plataformas digitais, como YouTube, Facebook, Instagram e TikTok.

O vídeo faz uma provocação aos resultados que são oferecidos pelas ferramentas de inteligência artificial quando buscadas diferentes áreas profissionais. No conteúdo, demanda-se da IA apresentar profissionais de mecânica e de automobilismo, por exemplo. E o resultado é sempre um homem. Na cena seguinte, o vídeo ressalta que a inteligência artificial é treinada para repetir os padrões praticados no dia a dia, e convida a todos a mudar este pensamento automático.

Ao final, em contraponto aos resultados obtidos via IA, são exibidas cenas de uma engenheira da Hyundai projetando um carro, de uma pilota da Copa HB20 acelerando nas pistas e uma mecânica da fabricante coreana trabalhando em um dos veículos da marca.

A campanha a visão global da Hyundai de “Progresso para a Humanidade”. Sob esta diretriz, a marca atua como agente transformador não apenas para o avanço das soluções de mobilidade no mundo, mas também para a evolução da sociedade como um todo, promovendo respeito à diversidade e uma realidade mais justa para todos.

O vídeo da campanha pode ser conferido clicando aqui. Para acompanhar este e outros conteúdos especiais da marca, siga os perfis da Hyundai no Instagram (@hyundaibr), no Facebook (facebook.com/hyundaibr), no Tik Tok (@hyundaibr) e no Youtube (youtube.com/hyundaibr).

Ficha Técnica:

Título: Artificial Inequality Cliente: Hyundai Motor Brasil Produto: Institucional Agência: INNOCEAN Brasil CEO: Jeongtae John Lee COO: Bruno Perez Diretor de Criação: Henrique Mattos Criação: Eduardo Fischer, Mariana Lima Produção: Mariana Resende, Beatriz Lima Atendimento: Claudio Leal, Caroline Lacerda, Bruna Brasetti Planejamento Estratégico: Aina Fuente, Alice Molina, Bárbara Nunes Mídia: George Mofarrej, Aline Lima, Eduardo Groli, Daniel Bittencourt Aprovação: Jan Telecki, Nell Kang, Bianka Barbosa Produtora: Vândalo Direção: Gideão & Junior Black Produção Executiva: Caio Fusco Atendimento: Liciane Bortolussi Ass. Atendimento: Anne Gregorio 1 Ass. Câmera: Luiz Antonio Furtado Merino 2 Ass. Câmera: Giovanni Baroni Da Silva Direção De Produção: Alessandra Melo Pós-Produção: Frito Post Coordenador De Pós: Felipe Righeto Edição e Montagem: Maira Tavares Finalizador: Equipe Frito Post Produção de Áudio: Hefty Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini E Rud Lisboa. Atendimento: Debora Carvalho E Thais Gazoli Coordenação: Larissa Durante E Fabi Lugli

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.