Hyundai traz para Piracicaba etapa do Challenge Internacional

  • - Patrocinado pela fabricante sul-coreana, torneio é promovido pela Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3x3) e tem a finalidade de fomentar a prática da modalidade no país.
  • - Jogos acontecem nos dias 26 e 27 de agosto no Engenho Central, em Piracicaba (SP), cidade onde está sediada a fábrica da Hyundai no Brasil, de onde saem os modelos HB20 e Creta.

Ago. 24, 2023

Patrocinadora do Challenge Internacional, maior competição de basquete 3x3 da América do Sul, a Hyundai traz para Piracicaba (SP) a próxima etapa do torneio, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto. Os campeonatos da modalidade são realizados desde 2007 pela Associação Nacional de Basquete 3x3 – ANB3x3 – instituição fundada por atletas de basquetebol com a finalidade de fomentar a prática do basquete 3x3, difundindo, incentivando e regulamentando sua prática nas diferentes manifestações do esporte em todo o território nacional. Desde 2012, a ANB3x3, uma das três maiores organizadoras de torneios de basquete no mundo, possui contrato de chancela com a Federação Internacional de Basketball – FIBA, órgão máximo do esporte no planeta.

“A Hyundai acredita no poder transformador do esporte e apoia projetos como o Challenge Internacional, que agora chega à nossa querida Piracicaba para sua nova etapa. O brasileiro é um povo profundamente apaixonado pelo esporte, e o basquete, assim como futebol, vôlei e outros, é praticado por meninos e meninas em todo território nacional. É uma grande alegria poder estar ao lado e dar mais visibilidade à uma modalidade como a do basquete 3x3, que a cada ano ganha mais adeptos e realiza disputas mais emocionantes”, conta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.

As regras básicas do basquete 3x3 são simples: dois times de quatro jogadores, sendo três titulares e um reserva, jogando em meia quadra, todos pontuando na mesma tabela. As cestas que no basquete tradicional valem dois pontos, no 3x3 valem um, enquanto os tradicionais arremessos de longa distância para três pontos, passam a valer dois pontos. Vence o time que marcar 21 pontos primeiro, tudo acompanhado de muita música e ambiente urbano. A modalidade vive crescimento exponencial e estreou como esporte olímpico nas Olímpiadas de Tóquio 2020.

Para mais informações sobre o Challenge Internacional e sua etapa deste próximo fim de semana, acesse o site da organização em basquete3x3.com.br ou perfil oficial da ANB3x3 no Instagram em @basquete3x3.