Hyundai patrocina torneio de golfe beneficente do Instituto Ronald McDonald

Hyundai patrocina torneio de golfe beneficente do Instituto Ronald McDonald

  • - Tradicional competição é um dos principais eventos da modalidade na América Latina e realizou hoje, em Cotia (SP), sua 18ª edição;
  • - Fabricante expõe cinco veículos Creta Nova Geração na versão topo de linha Ultimate, distribuídos pelo São Fernando Golf Club, sede do encontro.

Jun. 10, 2022

A Hyundai é patrocinadora da 18ª edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos principais torneios de golfe beneficentes da América Latina, que visa arrecadar recursos para projetos que auxiliam crianças e adolescentes com câncer em todo o país. O evento deste ano aconteceu no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), e contou com a presença de executivos da fabricante. Também foram expostos no campo de competições cinco unidades do Creta Nova Geração Ultimate, modelo topo de linha de um dos SUVs mais vendidos do Brasil.

“A Hyundai acredita na promoção de encontros com impacto positivo na vida dos que mais precisam. Temos um histórico de parcerias com o Instituto Ronald McDonald, uma das instituições mais sérias e bem-sucedidas no apoio às crianças do Brasil e do mundo, e desta vez temos a oportunidade de unir esporte e solidariedade neste grande evento. Estamos certos de que o valor arrecadado no dia de hoje será de grande importância na constante luta de muitos jovens brasileiros contra o câncer”, ressalta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai para o Brasil e Américas Central e do Sul.

O evento reuniu cerca de 160 empresários e golfistas amadores para uma disputa animada em um dos principais campos da modalidade em São Paulo. Além disso, foram realizadas clínicas de golfe para aqueles que desejavam ter um primeiro contato com o esporte. Nas edições anteriores, o Invitational Golf Cup já arrecadou mais de R$ 4 milhões, investidos pelo Instituto Ronald McDonald em diversos projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

“Hoje, no Brasil, o câncer é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos, segundo o Instituto Nacional de Câncer, o Inca. E há mais de 23 anos, o Instituto Ronald McDonald tem a missão de promover saúde e bem-estar para crianças, jovens e seus familiares e aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil no país. O Instituto atua 100% com doações e são parcerias como a da Hyundai que fazem a diferença na vida de tantas famílias que precisam”, destaca Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.


Hyundai e o Instituto Ronald McDonald

Em 2021, o Instituto Ronald McDonald atuou em parceria com a Hyundai em ações como o Test Drive Solidário, em que um valor era doado pela montadora para cada test drive realizado nos modelos da marca nas concessionárias em todo Brasil, e o Natal Solidário, no qual os colaboradores da fabricante coreana foram convidados a doar um valor para o Instituto. Para cada quantia doada por um funcionário, a Hyundai realizava uma nova doação com o dobro do valor.

No último mês de maio, a Hyundai realizou em Belém/PA mais uma edição do evento “Mundo Hyundai”, encontro com foco no engajamento com a marca, segurança veicular e inúmeras atrações para toda a família. Esta foi mais uma oportunidade de reforçar a parceria entre a montadora e o Instituto Ronald McDonald. Com base no volume de inspeções veiculares realizadas, a montadora realizou uma doação em dinheiro para ajudar no combate ao câncer infantojuvenil.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.