A Hyundai Motor Company alcançou uma avaliação de marca recorde de US$ 24,6 bilhões, ocupando a 30ª posição no ranking Interbrand Best Global Brands 2025. Este marco representa 16 anos de crescimento consecutivo em valor de marca desde 2010, com aumento de 72% nos últimos cinco anos. A empresa figura entre as top 30 companhias globais pelo segundo ano consecutivo.
A ascensão da Hyundai Motor no ranking reflete o seu forte desempenho financeiro, expansão estratégica global e investimentos contínuos em inovação. Em 2024, a companhia registrou receita recorde, atingiu um marco importante de produção e realizou uma abertura de capital histórica. A Hyundai também avançou na liderança em mobilidade elétrica e segurança, ao mesmo tempo em que fortaleceu a presença da marca por meio de campanhas premiadas e patrocínios globais. Esses esforços contribuíram para aumentar a influência do grupo e seu potencial de crescimento.
"Essa valorização recorde da marca é resultado direto da dedicação das nossas equipes ao redor do mundo e da visão do nosso Executive Chair", disse José Muñoz, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company. "Sou grato aos nossos concessionários, sempre comprometidos com a excelência nos serviços e que representam nossos valores todos os dias, e orgulhoso da excelência operacional coreana que permitiu uma expansão global bem-sucedida. Dos nossos veículos elétricos premiados às inovações nas fábricas, estamos construindo uma empresa que os clientes confiam e valorizam. À medida que seguimos comprometidos com o 'Progresso para a Humanidade', este é um ótimo momento para se estar com a Hyundai."
"A Hyundai Motor Company continua apresentando veículos que atendem às diversas necessidades dos consumidores, com uma gama crescente de modelos elétricos e híbridos. Por meio de esforços de marketing, adaptados a cada região, a marca também está construindo uma base global de fãs mais ampla", disse Jihun Moon, sócio-gerente global do Interbrand Group. "A Hyundai Motor está fortalecendo seus pontos de contato com o consumidor – não apenas nos EUA e na Europa, mas também em mercados emergentes – posicionando a marca para um crescimento sustentável em valor e reconhecimento."
O forte crescimento da valorização de marca da Hyundai Motor é apoiado por várias conquistas significativas em 2024 que demonstram a sua resiliência e influência global:
A Hyundai Motor continua a liderar a indústria global da mobilidade com avanços inovadores em veículos elétricos (EVs) e segurança. Em 2025, a reputação global da empresa como líder em mobilidade foi reforçada por meio de importantes realizações:
A Hyundai Motor está assegurando o seu futuro investindo em tecnologias avançadas. Esses esforços incluem:
A Hyundai Motor demonstrou sua capacidade de se conectar com o público global por meio de campanhas inovadoras, patrocínios e experiências do cliente:
Os rankings da Interbrand, divulgados anualmente pela consultoria global de marcas, avaliam as empresas líderes mundiais em três fatores principais: desempenho financeiro, papel da marca em influenciar a escolha do cliente e força da marca na condução do crescimento futuro. O desempenho da Hyundai Motor em 2025 reflete o sucesso estratégico da empresa em impulsionar o crescimento dos negócios globais, no avanço da liderança em mobilidade e no fornecimento de experiências de marca criativas e inovadoras.
¹ Para se qualificar para o 2025 IIHS TOP SAFETY PICK +, um veículo deve obter as melhores notas nas diversas categorias de testes de colisão. Mais informações em www.iihs.org.Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.