O Hyundai CRETA fecha na liderança no mercado varejista brasileiro no primeiro semestre de 2025, com 26.651 unidades emplacadas, de acordo com os dados atualizados ontem pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). As vendas em junho totalizaram 5.427 emplacamentos, assegurando com folga a primeira colocação no mês para o SUV fabricado em Piracicaba (SP) e que foi totalmente renovado no último mês de outubro. No ranking varejista, são consideradas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir volumes comercializados para empresas, como locadoras e frotas. O CRETA já é o atual veículo bicampeão de vendas do varejo no País, em 2023 e 2024, e segue como único SUV a superar todos os modelos das demais categorias nos rankings semestrais e anuais.
“O Hyundai CRETA se consolida cada vez mais como o favorito do consumidor brasileiro no varejo, quando é o cliente final que vai ao concessionário e escolhe o carro que quer comprar. A versão com design anterior ao atual, lançada em 2021, já havia feito história como o primeiro SUV a liderar o varejo nacional no ano de 2023. Agora, com a atualização completa do visual lançada em 2024, a aceitação tem sido ainda melhor, com destaque para a grande procura do público pelas nossas versões topo de gama. Este resultado comprova que toda a qualidade, segurança e tecnologia do CRETA têm sido percebidas e cada vez mais motivado a escolha pelos nossos clientes em todo o Brasil”, comenta Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Os resultados dos últimos anos refletem a estratégia da Hyundai em concentrar as vendas do CRETA no varejo. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e, finalmente, a liderança inédita para um SUV em 2023, repetida em 2024. Nos oito anos desde seu lançamento no Brasil, em 2017, o modelo nunca ficou fora do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.
Em 2025, a principal novidade da linha Hyundai CRETA é a oferta do Bluelink®, sistema de carro conectado da Hyundai, como item de série em todas as versões. Entre suas principais funcionalidades, estão o monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular. Complementam o serviço, conforme a configuração da central multimídia especificada em cada modelo, os comandos de voz e a busca por pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real.
Em março deste ano, o sistema lançou uma nova funcionalidade, o SOS Bluelink, focado no atendimento de motoristas que sofrem qualquer tipo de violência no trânsito. Ao acionar o botão SOS localizado no retrovisor interno do veículo, todo condutor e condutora poderá solicitar direcionamento para o novo serviço, que será realizado por profissionais treinados e disponíveis 24 horas por dia, para oferecer suporte emocional e orientações básicas no caso de qualquer ocorrência do tipo.
Outra novidade do SUV fica por conta dos bancos de couro, antes apenas presentes nas versões Platinum, N Line e Ultimate, que passam a equipar também a variação Limited.
Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.