O Hyundai CRETA foi o SUV líder em vendas no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2024, registrando 13.600 emplacamentos, conforme os dados atualizados hoje pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Levando em conta exclusivamente o varejo, em que são consideradas as vendas para o consumidor final, excluindo os volumes destinados a empresas como locadoras e frotas, o resultado foi ainda melhor, com o CRETA na primeira posição geral do período, abrangendo modelos comerciais e de passeio de todas as categorias, com 11.770 veículos vendidos.
“Desde seu lançamento, o Hyundai CRETA tem conquistado cada vez mais brasileiros. Encerrar o primeiro trimestre de 2024 como líder entre os SUVs, uma categoria tão valorizada no mercado nacional, reforça a qualidade do produto que oferecemos aos nossos clientes e o trabalho de nossa rede de concessionárias, tanto na venda como no pós-venda. Além disso, a liderança geral no varejo, por sua vez, representa uma resposta ainda mais direta do consumidor quanto a satisfação proporcionada pelo modelo, que traz o que há de mais moderno à categoria oferecendo conforto, segurança e conectividade”, comenta Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.
Os resultados do primeiro trimestre de 2024 dão sequência ao excelente desempenho alcançado pelo SUV produzido em Piracicaba (SP) nos últimos anos. Em 2023, o CRETA foi o veículo mais vendido do país no varejo, superando todas as categorias, incluindo modelos comerciais e de passeio tradicionalmente mais populares, como os hatches. Anteriormente, o CRETA já havia assegurado posições de destaque no mercado varejista automotivo brasileiro, atingindo o terceiro lugar geral em 2021 e o segundo lugar em 2022.
Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.
Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.
Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.