Hyundai confirma: IONIQ 5 e Palisade chegam este ano ao Brasil

• - Com a atualização da parceria com o Grupo CAOA, subsidiária brasileira da fabricante sul-coreana vai coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos Hyundai
  • - Lançamento dos dois modelos está previsto para o segundo semestre. Um terceiro modelo ainda será anunciado nos próximos meses

Mar. 7, 2024

A Hyundai Motor Brasil confirma a chegada de dois modelos importados para o Brasil no segundo semestre deste ano. São eles o crossover 100% elétrico IONIQ 5 e o SUV de grande porte Palisade, na versão de 8 lugares, único de seu segmento no país. Ambos serão trazidos do Coreia do Sul e marcam a atualização da parceria entre Hyundai e CAOA no Brasil. A partir de agora, a subsidiária brasileira da fabricante sul-coreana vai coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos da marca.

Palisade

Um terceiro modelo será confirmado nos próximos meses. Entre as opções estão os SUVs KONA e Santa Fe em suas variáveis de propulsão a combustão, híbrida ou elétrica. Também há espaço para outros modelos, principalmente aqueles que já construíram forte imagem junto ao consumidor brasileiro, como os sedans Elantra, Sonata e Azera; e o SUV Tucson.

KONA HEV e Santa Fe

“Todo o portfólio global da Hyundai terá sua comercialização no Brasil agilizada, respondendo ao momento atual, de elevada competitividade e crescente eletrificação do setor automotivo. Com isso, vamos promover de maneira mais efetiva a visão da Hyundai de Progresso para a Humanidade uma vez que diversas soluções de mobilidade inteligente também estão sendo consideradas”, diz Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.

Além da importação, o novo modelo de negócio para a marca Hyundai no Brasil compreende a produção de veículos em Piracicaba (SP) pela Hyundai e a produção de veículos em Anápolis (GO) pela CAOA. Na fábrica paulista, seguem sendo produzidos a família HB20 e o SUV CRETA. No estado goiano, a CAOA retomará a produção de uma versão nacional atualizada do SUV Tucson e o caminhão HR, também atualizado. As capacidades de produção das duas fábricas serão utilizadas estrategicamente para melhor atender a demanda do mercado nacional e internacional.

“Teremos para o Brasil, já este ano, uma oferta de produtos que vai do HB20 ao Palisade, incluindo opções eletrificadas como o IONIQ 5. Também voltaremos a atuar fortemente nos veículos comerciais com um modelo que foi um grande campeão de vendas em sua categoria, o HR. E o consumidor encontrará todos os modelos nas 250 lojas de nossa rede unificada”, acrescenta Cousseau.

A versão atualizada do SUV Tucson nacional já começa a ser vendida neste segundo trimestre, trazendo um pacote bastante recheado de itens de conforto e conveniência em uma única opção de configuração. O caminhão HR também tem início das vendas no segundo trimestre e virá em uma única configuração. IONIQ 5 e Palisade terão campanha de pré-venda prevista para o começo do segundo semestre. Preços serão informados mais adiante.

Junto com a renovação da oferta de modelos importados, que comtempla neste momento três lançamentos este ano, a Hyundai vai ampliar a gama de produtos produzidos localmente na fábrica da CAOA em Anápolis. Já em 2025 serão anunciados dois novos modelos Hyundai a serem fabricados pela CAOA no Brasil.

Parceria atualizada

Com a atualização da parceria entre Hyundai Motor Brasil Montadora de Automóveis (HMB) e a CAOA Montadora de Veículos, a CAOA terá participação monetária em todas as importações feitas pela Hyundai. O grupo brasileiro também será remunerado pela disponibilização da sua capacidade de produção em Anápolis e por cada unidade produzida.

O Grupo CAOA seguirá com o maior número de concessionárias Hyundai no Brasil, com 46 lojas. Com essa quantidade de pontos de venda, a CAOA continuará a ter a maior participação no volume de veículos da marca comercializados no País.

Opões de financiamento para todos os modelos

O Banco Hyundai, banco oficial da montadora no Brasil, vai oferecer os mesmos produtos financeiros para todos os modelos da marca, sejam eles importados ou produzidos no Brasil. Uma das principais opções é o Compra Certa Hyundai, programa financeiro em que o cliente dá uma pequena entrada e paga parcelas reduzidas, menores do que as de um financiamento tradicional.

Independente do modelo escolhido, os clientes podem ter seu crédito aprovado 100% online pelo site da Hyundai, por meio da função Click to Buy. Para tanto, basta selecionar o veículo desejado, inserir dados pessoais e solicitar a aprovação, de maneira simples e rápida.

Portfólio renovado com modelos icônicos da marca este ano

IONIQ 5 – Veículo mais premiado da Hyundai no mundo em tempos recentes, o IONIQ 5 estabelece a referência da marca sul-coreana para redefinir o estilo de vida moderno, através da mobilidade elétrica, com recursos sustentáveis e inovadores. Em 2022, foi eleito, entre outras premiações, como o “Carro Mundial do Ano”, o “Carro Elétrico Mundial do Ano” e o “Melhor Design de Carro Mundial do Ano”. Construído sob a plataforma global de veículos elétricos da Hyundai E-GMP, possui carregamento ultrarrápido e sistema Vehicle-to-Load (V2L), que permite funcionar, por exemplo, outros dispositivos de uso doméstico, com a mesma voltagem residencial (110v ou 220v).

IONIQ 5

Palisade – O Hyundai Palisade desfruta da posição de SUV de luxo icônico da fabricante coreana e oferece ao condutor uma experiência completa de conforto e tecnologia, sendo no dia a dia ou em grandes viagens. Na configuração importada para o Brasil, será o único SUV de 8 lugares no mercado. Com design robusto, traz interior que preza pela sensação de relaxamento e conforto, com recursos premium como o Ergo Motion Seat, que massageia e ajusta a postura do condutor, e o Remote Smart Parking Drive, com o qual é possível manobrar o carro em espaços apertados estando fora do veículo.

Palisade

Tucson – O Hyundai Tucson apresenta a evolução da família de um dos SUVs mais conhecidos do Brasil. Produzido na planta de Anápolis (GO), traz design exterior atualizado, moderno e extremamente atraente, incluindo contornos esportivos que geram uma aparência de maior robustez. Conta agora com itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay e Bluetoth, carregador de celular por indução, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração - TCS) e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.

Tucson

Caminhão HR – O Hyundai HR é o veículo comercial pensado para o trabalho pesado do dia a dia nas cidades. Produzido em Anápolis (GO), apresenta em sua versão atualizada a introdução de itens como seleção de tração 2WD/4WD e adequação aos níveis de emissões determinados pelo Proconve L7. Com a maior capacidade de carga da sua categoria, 2.004 kg, o modelo é equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, combinado ao câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm. O HR já ultrapassou a marca de 100 mil unidades no Brasil, dispensa a necessidade de o motorista ter habilitação específica para caminhões, podendo ser utilizada apenas a CNH na categoria B, e foi desenvolvido a fim de trafegar em grandes centros urbanos respeitando a legislação aplicável.

HR

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.