Hyundai atualiza versão de entrada do SUV CRETA com mais itens de segurança

  • - Batizada de Comfort Safety, nova configuração incorpora recursos de assistência à condução (ADAS), como Sistema de Alerta e Frenagem Autônoma (FCA), Assistente de Permanência e Centralização em Faixa (LKA/LFA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Detector de Fadiga (DAW)
  • - Além das tecnologias de segurança, todas as versões do modelo possuem como item de série o Hyundai Bluelink®, sistema de conectividade que permite ao condutor monitorar seu veículo remotamente
  • - Nos nove primeiros meses de 2025, o CRETA, que liderou as vendas no varejo nos dois anos anteriores, ampliou sua vantagem na primeira posição geral entre os veículos de passeio

São Paulo, 16 de outubro de 2025

A Hyundai Motor Brasil anuncia a chegada do CRETA Comfort Safety, nova versão de entrada do SUV mais vendido no varejo brasileiro. A partir de agora, o modelo passa a incluir recursos ADAS de assistência ao motorista, já presentes nas demais versões. São elas o Sistema de Alerta e Frenagem Autônomo (FCA), Assistente de Permanência e Centralização em Faixa (LKA/LFA), Farol Alto Adaptativo (HBA) e Detector de Fadiga (DAW). Os demais itens de tecnologia e segurança seguem conforme especificação da versão anterior, Comfort. O modelo já está disponível em toda a rede de concessionárias Hyundai no Brasil, com preço sugerido de R$ 151.790.

A atualização dá sequência às novidades que os modelos têm recebido este ano. Em abril, o Hyundai Bluelink®, sistema de carro conectado da Hyundai, passou a ser oferecido como item de série em todas as versões. O uso do Bluelink® é gratuito por cinco anos e, entre suas principais funcionalidades, estão o monitoramento do automóvel, rastreamento e imobilização, assistência 24 horas e diagnóstico dos sistemas, até a Smart Camera 360°, que permite a visualização do entorno do carro na tela do celular. Complementam o serviço, conforme a configuração da central multimídia especificada em cada modelo, os comandos de voz e a busca de pontos de interesse com informações de trânsito em tempo real.

Bicampeão de vendas no varejo brasileiro em 2023 e 2024, o Hyundai CRETA vem ampliando de forma consistente sua liderança também em 2025. Após o fechamento do terceiro trimestre, o modelo soma 43.198 unidades emplacadas no ano, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o que representa 6.752 unidades a mais que o segundo colocado. Neste ranking varejista, são consideradas apenas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir os volumes direcionados a empresas, como locadoras e frotas.

Os resultados dos últimos anos refletem o histórico de bom desempenho do CRETA no varejo nacional. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e alcançando, em 2023, a inédita liderança de um SUV entre todos os automóveis de passeio no mercado brasileiro, feito que se repetiu em 2024. Desde sua estreia no País, em 2017, o modelo nunca saiu do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.