Hyundai promove frenagem autônoma do HB20 Nova Geração nas redes sociais

Hyundai promove frenagem autônoma do HB20 Nova Geração nas redes sociais.

- Vídeo publicado hoje demonstra para o grande público como funcionam sistemas de segurança ativa que são exclusivos da segunda geração do compacto

Out. 30, 2019

A Hyundai Motor Brasil acaba de divulgar em suas redes sociais o primeiro vídeo da série “Hyundai Explica” sobre o HB20 Nova Geração, veículo lançado em setembro e que teve suas vendas iniciadas este mês. O episódio, aborda o funcionamento dos sistemas de alerta e frenagem autônoma e alerta de mudança de faixa, itens de segurança ativa até então inéditos no segmento de compactos.

“A nova geração do HB20 traz para o segmento de compactos itens que até o momento estavam presentes somente em veículos de categorias superiores, como é o caso do sistema de alerta e frenagem autônoma. Esse recurso contribuirá sensivelmente para a redução de acidentes típicos do anda-e-para no trânsito das grandes cidades”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. O sistema de alerta e frenagem autônoma identifica pedestres e outros veículos à frente, e, em caso de risco de colisão, emite um alerta sonoro.

Caso não haja qualquer intervenção do motorista, ativa os freios do carro automaticamente. Em velocidades de até 50 km/h, o recurso proporciona a parada completa do veículo antes da colisão.

Já o alerta de mudança de faixa monitora as faixas de rodagem da via. Se o veículo sair de sua trajetória sem indicação de mudança de direção, o sistema avisa o motorista por meio de uma luz no painel e um alerta sonoro. Mesmo quando não há a pintura adequada das faixas, o monitoramento consegue “entender” a trajetória adequada e permanece eficiente.

Acompanhe as novidades sobre a nova geração do HB20 nas redes sociais:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898

Rafael Simões rafael.simoes@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8917

Relações Públicas e Imprensa