Com apenas uma corrida no fim de semana, Copa HB20 esquenta a briga pelo título

Com apenas uma corrida no fim de semana, Copa HB20 esquenta a briga pelo título.

- Resultados do sábado no autódromo de Velopark (RS) confirmam Abbate na liderança da Pro, enquanto Nino é novo líder na Super - Em domingo chuvoso, prova que complementaria sexta rodada foi adiada para Interlagos, de 6 a 8 de dezembro, junto com a última etapa do campeonato

Out. 28, 2019A tarde do último sábado (26) foi de surpresas na sexta etapa da Copa HB20, realizada no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), região metropolitana de Porto Alegre. Depois de largar na segunda posição, o estreante Pedro Cardoso ultrapassou o pole position Edgar Favarin ainda na primeira volta e liderou a Corrida 1 até o final, vencendo logo em sua primeira corrida na categoria. Cardoso, que competiu a maior parte desta temporada na Stock Car, comemorou o resultado deste sábado. A prova terminou sob intervenção do safety car, após uma batida de Marcos Ramos – que saiu sem ferimentos. “Fiz uma boa largada, assumi a ponta e consegui me manter na liderança. Uma pena a minha primeira vitória na Copa HB20 ter terminado com o safety car, mas faz parte, e não tinha como começar melhor em uma categoria nova”. Líder da Pro, Rafael Abbate ficou com o segundo lugar, seguido por Favarin, Bruno Testa e Fernando Junior. Na Super, a vitória ficou com Daniel Nino. Luciano Viscardi chegou na segunda posição e o estreante Luiz Cordeiro terminou em terceiro. Completam a lista Lula Ornelas em quarto e Antonio Junqueira em quinto.

A Corrida 2 será disputada junto à final do campeonato, em Interlagos”, explicou Daniel Kelemen, CEO da HRacing, organizadora da competição. O grid de largada desta corrida já está definido, com Caito Carvalho na pole position e Pedro Cardoso, vencedor da prova, na sexta posição. Antes da final do campeonato, os carros da Copa HB20 retornam à pista no fim de semana de 22 a 24 de novembro, em Goiânia, para a penúltima etapa.

Confira como terminou a Corrida 1:1. Pedro Cardoso (Pro) - 18 voltas em 25min54s425 2. Raphael Abbate (Pro) - a 1s263 3. Edgar Favarin/ Odair dos Santos (Pro) - a 1s473 4. Bruno Testa (Pro) - a 1s968 5. Fernando Jr (Pro) - a 2s362 6. Caito Carvalho (Pro) - a 4s389 7. Beto Cavaleiro/ Breno Borges (Pro) - a 5s152 8. Rogerio Motta (Pro) - a 5s793 9. Luiz Sena Jr (Pro) - a 6s024 10. Diego Augusto (Pro) - a 6s953 11. Adriano Rabelo (Pro) - a 7s703 12. Felipe Carvalho (Pro) - a 9s038 13. Chris Bornemann/ Lucas Bornemann (Pro) - a 9s549 14. Daniel Nino (Super) - a 10s499 15. Luciano Viscardi (Super) - a 11s091 16. Luiz Cordeiro (Super) - a 12s019 17. Lula Ornelas (Super) - a12s539 18. Tuca Antoniazi (Pro) - a13s471 19. Antonio Junqueira (Super) - a 15s034 20. Wagner Cardoso (Pro) - a 15s751 21. Marcelo Zebrinha (Super) - a 16s078 22. Edgar Colamarino (Super) - a 16s921 23. Thiago Sansana (Super) - a 19s471 24. Eduardo Doriguel (Super) - a 20s697 25. Marcos Ramos (Pro) - a 3 voltas 26. Kleber Eletric (Super) - a 8 voltas 27. Flavio Andrade (Pro) - excluído

Grid de largada da Corrida 2 – a ser disputada em Interlagos (SP), em dezembro:1. Caito Carvalho 2. Fernando Jr 3. Bruno Testa 4. Odair dos Santos/ Edgar Favarin 5. Raphael Abbate 6. Pedro Cardoso 7. Beto Cavaleiro/ Breno Borges 8. Rogerio Motta 9. Luiz Sena Jr 10. Diego Augusto 11. Roger Sandoval/ Adriano Rabelo 12. Felipe Carvalho 13. Lucas Bornemann / Chris Bornemann 14. Daniel Nino 15. Luciano Viscardi 16. Luiz Cordeiro 17. Lula Ornelas 18. Tuca Antoniazi 19. Antonio Junqueira 20. Wagner Cardoso 21. Marcelo Zebrinha 22. Edgar Colamarino 23. Thiago Sansana 24. Eduardo Doriguel 25. Marcos Ramos 26. Kleber Eletric 27. Flavio Andrade

Acompanhe a Copa HB20 pelos canais oficiais:www.copahb20.com.br Instagram: @copahb20 Facebook: Copa HB20

Acompanhe as novidades sobre a nova geração do HB20 nas redes sociais:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento inicial de US$ 700 milhões. Conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e pela comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta por HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Este ano, com investimentos de US$ 35 milhões, a capacidade produtiva foi aumentada de 180 mil para 210 mil carros por ano. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre o Banco Hyundai Capital BrasilO Banco Hyundai financia os veículos da Hyundai Motor Brasil. Com o início das suas operações em abril de 2019, a instituição financeira é uma joint-venture entre o Banco Santander e a Hyundai Capital Korea e tem como objetivo ser a primeira escolha dos clientes, promovendo a venda dos veículos Hyundai e fornecendo os melhores serviços financeiros. Para mais informações, acesse o site www.hyundaicapitalbrasil.com.

Informações para a imprensa:

Ketchum-Interfuse

Karina Craveiro karina.craveiro@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8898

Rafael Simões rafael.simoes@ketchum-interfuse.com.br (11) 5090-8900 Ramal: 8917

Relações Públicas e Imprensa