Copa HB20 Calendário 2019

Imprensa 26/03/2019

Hyundai divulga novo calendário para a Copa HB20.

- Etapa de abertura da temporada será em Campo Grande e acontece em 14 de abril - Oito etapas, com 16 provas no total, estão mantidas

Mar. 15, 2019 – Mais nova categoria do automobilismo nacional, a Copa HB20, também conhecida como HB20 Motorsport, divulga novo calendário para 2019, com alteração na etapa de abertura da temporada, que passa a ser em Campo Grande (MS), em 14 de abril. "O novo calendário permitiu que uma das etapas venha a ser em parceria com outra grande categoria do automobilismo brasileiro, além da Copa Truck com a qual compartilhamos a temporada. Em breve anunciaremos essa etapa. Com isso, ainda temos tempo para a adesão de mais pilotos e patrocinadores para a Copa HB20”, afirma Jan Telecki, gerente geral de Marketing da Hyundai Motor Brasil. Serão mantidas as 8 etapas, com 2 corridas realizadas em cada uma delas, o que irá totalizar 16 provas na temporada, conforme anunciado informado pela montadora. Além da capital sul mato-grossense, que inaugura o calendário, a competição passa por Londrina (PR), Curvelo (MG), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Curitiba (PR), com encerramento na cidade de São Paulo (SP). Informações sobre local e data da nova etapa que completará o calendário serão comunicadas oportunamente. Uma das categorias mais acessíveis do cenário nacional, a Copa HB20 já conta com cerca de 20 pilotos inscritos e 8 patrocinadores confirmados. Os nomes dos participantes e empresas parceiras da Hyundai na competição serão divulgados nos próximos dias. Por dentro da Copa HB20 Na Copa HB20, todos os participantes pilotam o hatch compacto HB20 preparado para competição a partir de um modelo R spec de série. O torneiro acompanha a iniciativa global da marca que, desde 2014, aposta no automobilismo por meio da sua divisão de veículos de alto desempenho, a linha “N”. No Brasil, como parte da estratégia da competição “monomarca”, a gestão da categoria será feita pela H Racing, empresa criada em parceria com o executivo Daniel Kelemen, concessionário Hyundai e presidente da associação dos concessionários da marca – ABRAHY. A H Racing terá a responsabilidade de preparar e manter os veículos de competição, assim como prestar todos os serviços dedicados aos pilotos. O investimento previsto para os participantes, por veículo inscrito, será de cerca de R$ 200 mil, o que contempla aluguel e preparação esportiva do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus por etapa, combustível e transporte. A Hyundai contará também com a parceria da +Brasil, do empresário Carlos Col, uma das principais empresas brasileiras no mercado de esporte a motor, para a organização das corridas. Mesmo com custo reduzido em comparação com outros torneios nacionais, a Copa HB20 terá uma estrutura de eventos de ponta, trazendo atrações paralelas, divulgação, transmissão de TV ao vivo e via livestreaming nas redes sociais. Etapas da Copa HB20 As etapas serão realizadas no conceito de “rodada dupla”, com 2 provas por fim de semana, totalizando 16 corridas. • 14/04, em Campo Grande (MS) • 02/06, em Londrina (PR) • 14/07, em Curvelo (MG) • 18/08, em Santa Cruz do Sul (RS) • 06/10, em Tarumã (RS)* • 27/10, em Curitiba (PR)* • 08/12, em São Paulo (SP) • Uma etapa para completar o calendário será anunciada em breve *Sujeito a confirmação Configuração dos HB20 Motorsport 1.6 6MT (responsabilidade da H Racing) Veículo baseado no modelo HB20 R spec de linha, com as seguintes características: • Carroceria original preparada para competição • Motor original Gamma 1.6 • Câmbio e transmissão originais de 6 marchas • Potência de 160 cv • Injeção ProTune PR4 • Sistema de telemetria incorporado • Suspensão de competição • Rodas 15x6 R spec • Equipamentos de segurança homologados pela FIA/CBA • Combustível: etanol aditivado Serviços aos pilotos (responsabilidade da H Racing) • Veículos e preparação • Engenheiros, mecânicos e telemetristas • Combustível e um jogo de pneus para todo o final de semana de competição • Logística de transporte do veículo • Suporte na elaboração da identidade visual do veículo • Estrutura de apoio e hospitalidade para pilotos em pistas e autódromos

Para baixar imagem em alta definição:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com