Clinica Hyundai 2019

Imprensa 02/04/2019

“Clínica Hyundai de Futebol Infantil” inaugura temporada 2019.

- Projeto social comemorou, nesta segunda-feira (1), a marca de 11 mil crianças da rede municipal de ensino de Piracicaba atendidas desde 2012

Abr. 2, 2019 – A Hyundai Motor Brasil, em parceria com o XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal da Educação e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, inaugurou nesta segunda-feira (1) a temporada 2019 da “Clínica Hyundai de Futebol Infantil”. Além de marcar o início da sétima edição do projeto, lançado em 2012, o evento comemorou a marca de 11 mil crianças atendidas. Na ocasião, 31 alunos matriculados no 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Taufic Dumit, localizada no bairro Vila Sônia, em Piracicaba (SP), estiveram na primeira clínica deste ano letivo, em uma manhã repleta de atividades recreativas. Duas outras turmas do mesmo colégio irão participar da ação nos dias 8 e 15 de abril. A Secretária Municipal da Educação, Angela Jorge Corrêa, prestigiou o evento e teve a oportunidade de conversar com as crianças sobre sua vida profissional e pessoal. Durante o bate-papo ela respondeu perguntas a respeito de seus estudos, escolha da carreira, atividades do dia a dia da profissão, entre outros assuntos. “Iniciamos a temporada 2019 da ‘Clínica Hyundai de Futebol Infantil’ cheios de motivos para comemorar. Ao todo, contabilizamos 11 mil crianças atendidas pelo projeto em aproximadamente 340 clínicas realizadas ao longo de sete anos de atividades”, comenta Eduardo Fischmann, gerente sênior de Assuntos Corporativos e Responsabilidade Social da Hyundai Motor Brasil. “Queremos continuar mostrando para as crianças que participam dessa ação a importância do trabalho em equipe, o valor da prática saudável do esporte, o respeito ao próximo e o amor pela cidade em que vivem”. Clínica Hyundai de Futebol Infantil Criada em maio de 2012, a “Clínica Hyundai de Futebol Infantil” é uma parceria da Hyundai Motor Brasil com o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, mais conhecido como XV de Piracicaba, e a Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio das Secretarias Municipais de Educação, de Governo e Desenvolvimento Econômico e de Esportes, Lazer e Atividades Motoras. A ação tem como objetivos a aproximação das crianças com o XV de Piracicaba, a valorização do time como símbolo cultural da cidade, o incentivo à prática de atividade física e estimular a criança a se tornar um profissional qualificado seja no esporte, na indústria ou em qualquer outra área de atuação. Na atividade, os alunos da rede municipal de ensino do 5º ano do ensino fundamental visitam o Complexo Esportivo Municipal de Piracicaba, onde fica o Estádio Barão de Serra Negra, espaço em que o XV de Piracicaba realiza seus jogos, além do Complexo Aquático Dr. Samuel de Castro Neves, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas e no Ginásio Municipal José Oliveira Garcia Neto. Em seguida, os alunos conhecem a fábrica da Hyundai, na qual são produzidos os veículos HB20 e Creta, almoçando no restaurante da própria montadora. Todas as despesas são cobertas pela Hyundai, o que inclui também a qualidade da estrutura operacional para o atendimento aos alunos. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, a principal preocupação é garantir um modelo de atividade que tenha embasamento pedagógico e beneficie o desenvolvimento da cidadania nas crianças.

Para baixar imagem em alta definição:

Sobre a Hyundai Motor BrasilA Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade produtiva de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. Em 2017, iniciou a produção nacional do SUV compacto Hyundai Creta em versão exclusiva para o Brasil, com aporte adicional de US$ 130 milhões. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e em nosso canal no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2017 comercializou 4,5 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com