1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2022
  4.  > 
    Vamos nos tornar ‘Phygital’: Hyundai Motor adapta experiência eletrificada do IONIQ 6 ao Espaço Digital com coleção de NFTs

Vamos nos tornar ‘Phygital’: Hyundai Motor adapta experiência eletrificada do IONIQ 6 ao Espaço Digital com coleção de NFTs

- A Hyundai Motor lança 5.000 NFTs exclusivas do IONIQ 6, na mesma data da estreia mundial do tão esperado veículo elétrico da série IONIQ, conhecido como 'Electrified Streamliner'; - A empresa também introduz a Cidadania IONIQ, um programa para sócios entre colecionadores de NFTs que oferece experiências e benefícios exclusivos; - Experiências inovadoras do IONIQ 6 serão ampliadas por meio de várias parcerias online e offline.

Jul. 20, 2022 A Hyundai Motor Company acaba de lançar a Cidadania IONIQ, um pacote de benefícios para os colecionadores de NFTs (tokens não fungíveis) do recém-lançado veículo elétrico global IONIQ 6. Revelada no dia 14 de julho, mesma data da estreia mundial do IONIQ 6, a coleção de NFTs do veículo foi o segundo conjunto de tokens não fungíveis oficial, emitido pela Hyundai Motor até o momento, com o objetivo de fornecer novas experiências e valor principalmente aos consumidores das gerações Milênio e Z. Com base nas interações personalizadas que motoristas e passageiros poderão desfrutar a bordo do novo veículo, também conhecido como ‘Electrified Streamliner’ , a Hyundai planeja ampliar a experimentação da eletrificação a partir do IONIQ 6 no espaço digital. A Cidadania IONIQ, um programa para sócios colecionadores de NFTs, oferece aos proprietários de NFTs do IONIQ 6 experiências e benefícios exclusivos. Além dos valores funcionais no mundo real, a Cidadania IONIQ visa ampliar as experimentações únicas da eletrificação fornecidas pela linha IONIQ para o espaço digital, que não tem limitações físicas. Acesso exclusivo a espaços digitais, conteúdo digital especial e itens físicos relacionados ao IONIQ 6 estão incluídos, e alguns desses itens poderão variar de acordo com a sua raridade. Em particular, as experiências inovadoras do IONIQ 6 serão expandidas por meio de várias parcerias, começando com brindes virtuais de itens de moda e acesso VIP exclusivo ao 'Planet Hyundai', espaço virtual da Hyundai Motor aberto na ZEPETO, plataforma de metaverso global, em 14 de julho em colaboração com a Naver Z. Além disso, os colecionadores terão a oportunidade de resgatar um vale-presente para uma capa de telefone física personalizada da NFTYC (NFT Your Case), a primeira fabricante de capas de telefone NFT do mundo, que é parte da marca global de acessórios de tecnologia CASETiFY. Mais adiante, a Hyundai oferecerá gradualmente um espaço virtual interativo para um evento exclusivo para colecionadores de NFT, o 'IONIQ Digital Garage'. A coleção de NFTs do IONIQ 6 reflete experiências personalizadas dos clientes que são completadas com o interior flexível do veículo. A Hyundai distribuiu 5.000 NFTs do IONIQ 6 em seis temas diferentes, incluindo Condução Divertida, Condução sem Estresse, Trabalho, Socialização, Descanso e Entretenimento. Cada um dos NFTs do IONIQ 6 possui uma arte única, criada em um formato generativo que combina aleatoriamente vários fundos, cores externas e objetos que podem resultar em milhares de configurações. Os fundos dos NFT representam o espaço interior arrojado do IONIQ 6 e são inspirados na recém-implementada iluminação ambiente de duas cores. Além disso, quatro cores exclusivas para as NFTs do IONIQ 6 enfatizam a identidade do design futurista do veículo. Em vez de optar pela comercialização, a Hyundai Motor distribuiu a coleção de NFTs do IONIQ 6 por Airdrop gratuitamente, a fim de diminuir as restrições para que mais pessoas participem das experiências únicas. “A Hyundai Motor vem explorando continuamente novos métodos para conectar e envolver nossos clientes. A coleção de NFTs do IONIQ 6 é um avanço significativo para expandir os limites dos NFTs de simples investimento e posse para experiências e narrativas”, disse Thomas Schemera, vice-presidente executivo, diretor de Marketing Global e chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor Company. “Esperamos aumentar a conexão com os clientes e interagir de forma mais inovadora, com base no valor único da linha IONIQ. Continuaremos a fornecer experiências ‘phygital (físico + digital)’ que mesclam o mundo real e o mundo digital para a nova geração de clientes que está mais acostumada à tecnologia digital.” A Hyundai Motor seguirá comunicando as experiências inovadoras da linha IONIQ por meio do 'Capsule IONIQ', um boletim informativo para fortalecer os relacionamentos com a comunidade NFT a partir de agosto. Inspirada nas coleções cápsulas de marcas de moda, Capsule IONIQ contará histórias sobre a linha IONIQ em formato experimental.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.