Hyundai tem melhor participação de mercado de sua história em um trimestre

- Market share nos três primeiros meses do ano de 10,8% no mercado total é recorde histórico da marca, com participação ainda maior em vendas para pessoa física, de 13,2%; - HB20 garantiu o primeiro lugar no período entre todos os veículos de passeio enquanto o Creta foi o segundo em sua categoria.

Abr. 06, 2022 Dando continuidade à tendência positiva de 2021, a Hyundai registrou a melhor participação de mercado de sua história em um trimestre, com 10,8%, e manteve a quarta posição entre todas as marcas, com 40.359 unidades vendidas. Ao se considerar apenas os automóveis negociados pela rede de concessionárias diretamente para pessoa física, a participação é ainda maior, da ordem de 13,2%. Todos os números foram divulgados oficialmente pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. O HB20 foi o veículo de passeio mais vendido no primeiro trimestre de 2022 com 18.761 unidades comercializadas enquanto o Creta ocupou a segunda colocação em sua categoria no mesmo período, com 12.667 unidades negociadas, sendo 81% do Creta Nova Geração, lançado em setembro do ano passado. “Com a consistente liderança do HB20 entre os carros de passeio e a alta demanda contínua pelo Creta Nova Geração durante o primeiro trimestre, fica evidente que os clientes valorizam a marca Hyundai, e desejam nossa experiência de condução superior e veículos confiáveis. A inovadora e última geração do nosso icônico SUV – o Creta – traz para a categoria recursos exclusivos e inéditos no mercado, elevando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante para concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai América Central e do Sul.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com/hyundaibr), Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) e LinkedIn (www.linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil/mycompany), e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.