Hyundai Motor lança primeiro NFT colaborativo entre as montadoras, destacando suas soluções de mobilidade no metaverso

- Hyundai Motor se torna a primeira montadora a entrar no mercado de NFT colaborativo, incluindo um site e canais nas redes sociais Discord e Twitter; - Hyundai Motor apresenta curta-metragem mostrando seu universo NFT “'Metamobility universe'”, que reflete o conceito de “Metamobilidade” revelado na CES 2022; - Hyundai Motor criará 30 NFTs limitados comemorando o lançamento do curta-metragem que comemora sua parceria com a marca 'Meta Kongz'; - Os lucros da venda de NFTs da Hyundai serão usados para a gestão do projeto e pelos membros da comunidade.

Abr. 19, 2022 A Hyundai Motor Company anuncia que está entrando no mercado online de NFT (token não fungível) colaborativo em parceria com a marca ‘Meta Kongz’. A Hyundai Motor é a primeira montadora a entrar nesse mercado com sua própria comunidade NFT, incluindo o site oficial Hyundai NFT e canais nas redes sociais Discord e Twitter. A comunidade Hyundai NFT fornecerá a seus usuários a experiência da marca no metaverso, compartilhando NFTs que descrevem suas soluções de mobilidade. Os canais da Hyundai NFT nas redes sociais Discord e Twitter foram lançados no último dia 15 e o site oficial tem lançamento previsto para maio. Ao fornecer canais dedicados para a comunidade Hyundai NFT, a empresa fará o gerenciamento contínuo dos valores ativos de seus NFTs. As plataformas online fornecerão um canal de comunicação aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, entre a empresa e os membros da comunidade, com atualizações em tempo real sobre o valor patrimonial de seus NFTs. Nesta semana, a empresa lançou o curta-metragem 'Metamobility universe', que reflete o conceito de “Metamobilidade“ revelado na CES 2022. No curta, o personagem gorila 'Meta Kongz' dirige tanto um PONY clássico como sua moderna reinterpretação da série histórica PONY desde a Terra até a Lua, visualizando como as soluções de mobilidade podem transcender o tempo e o espaço. No final, o filme mostra um NFT em forma de estrela cadente que será lançado em maio. A Hyundai Motor também lançará 30 edições limitadas de NFTs ‘Hyundai x Meta Kongz’ em 20 de abril para comemorar o lançamento do curta-metragem. Os projetos Hyundai NFT continuarão ao longo do ano, expandindo esse universo. Os lucros da venda dos NFTs da Hyundai serão usados para a gestão do projeto e pelos membros da comunidade. “O universo Hyundai NFT ampliará a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ, de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais nosso compromisso com a inovação, tanto no mundo real quanto no metaverso”, disse Thomas Schemera, CMO Global e Chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor. “Estamos extremamente empolgados em apresentar a ‘Metamobilidade’ por meio de nossos próprios NFTs e iniciar essa jornada com a 'Meta Kongz'." A Hyundai Motor Company compartilhou sua visão de conceito de 'Metamobilidade' na CES 2022 com o objetivo de ser pioneira em uma conexão dispositivo-metaverso inteligente que expandirá o papel da mobilidade para a realidade virtual, permitindo que as pessoas superem as limitações físicas do movimento no tempo e no espaço. O HB20 foi o veículo de passeio mais vendido no primeiro trimestre de 2022 com 18.761 unidades comercializadas enquanto o Creta ocupou a segunda colocação em sua categoria no mesmo período, com 12.667 unidades negociadas, sendo 81% do Creta Nova Geração, lançado em setembro do ano passado. “Com a consistente liderança do HB20 entre os carros de passeio e a alta demanda contínua pelo Creta Nova Geração durante o primeiro trimestre, fica evidente que os clientes valorizam a marca Hyundai, e desejam nossa experiência de condução superior e veículos confiáveis. A inovadora e última geração do nosso icônico SUV – o Creta – traz para a categoria recursos exclusivos e inéditos no mercado, elevando o segmento e posicionando-o como um verdadeiro desafiante para concorrentes premium em segmentos superiores”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai América Central e do Sul.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.