1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    2022
  4.  > 
    Hyundai Motor Company amplia as responsabilidades de seu presidente e COO José Muñoz

Hyundai Motor Company amplia as responsabilidades de seu presidente e COO José Muñoz

- Executivo será nomeado para o Conselho de Administração da Hyundai Motor Company e passa a fazer parte do Conselho de Gestão.

Mai. 02, 2022 José Muñoz, presidente e COO da Hyundai Motor Company (HMC), passa a fazer parte do conselho de gestão da companhia. Em sua nova função, ele será responsável por impulsionar um maior desempenho em regiões estratégicas, incluindo Europa, Índia, Oriente Médio e África. Além disso, irá liderar a contratação e a gestão de talentos globais para recrutar e reter profissionais essenciais para os novos negócios baseados em tecnologia. Para acelerar e maximizar as operações globais, ele comandará vendas, serviços e planejamento de produto como parte da Divisão de Operações de Negócios Globais. O executivo também vai inaugurar as novas Gerência Global de Portfolio de Produtos e Diretoria Global de Produtos. Ele continuará como presidente e CEO da Hyundai e da Genesis Motor para a América do Norte e da Hyundai Motor América. Muñoz fará parte do Conselho de Administração da Motional, uma joint venture entre a empresa especializada em tecnologia automotiva Aptiv e o Grupo Hyundai Motor, a partir de 10 de maio de 2022. E também se tornará membro do Conselho de Administração da Hyundai Motor Company, após a aprovação da assembleia geral de acionistas que acontecerá em março de 2023. Desde que ingressou na Hyundai em 2019, Muñoz aumentou significativamente a rentabilidade e a participação de mercado da Hyundai e da Genesis. Ele entregou de maneira consistente resultados recordes de vendas e lucro por sucessivos meses para ambas as marcas apesar das interrupções na cadeia de suprimentos e da pandemia de Covid-19. Muñoz liderou uma expressiva transformação das vendas nas Américas do Norte, Central e do Sul, aprimorando as operações e fortalecendo as redes de concessionárias. Seu foco em vendas, rentabilidade e recrutamento de talentos diversos melhorou a competitividade geral da Hyundai e da Genesis. "José é um líder definitivamente comprovado e esperamos que a ampliação de suas funções aumente muito nossa excelência operacional global", afirma Jaehoon Chang, presidente e CEO da Hyundai Motor Company. Com suas novas atribuições, Muñoz ficará baseado nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Antes de ingressar na Hyundai, o executivo foi diretor-chefe de Desempenho (CPO) da Nissan Motor Corporation e Chairman da Nissan China e América do Norte. Durante sua gestão de 15 anos, alcançou um crescimento significativo em rentabilidade e vendas recordes. Ele também ocupou vários cargos de gestão na Toyota Motor Europa. Muñoz tem 56 anos, é natural da Espanha e obteve seu doutorado em engenharia nuclear pela Universidade Politécnica de Madrid, com MBA Executivo pela IE Business School também de Madrid. Além disso, concluiu programas de gestão executiva pela Cranfield School of Management no Reino Unido e pela INSEAD Business School na França. Ele é fluente em inglês, espanhol e francês.

Sobre a Hyundai Motor Company Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.