Hyundai lança Bluelink no Brasil, sistema global de conectividade veicular da marca.
- Solução tecnológica combina segurança, conforto e conveniência para aprimorar as experiências de direção dos clientes; - Em pacote único e completo de serviços, Bluelink estará disponível gratuitamente nos seis primeiros meses de uso; - Seguindo a tradição da Hyundai em “democratizar” a tecnologia no Brasil, o Bluelink fará sua estreia em versões 2022 do HB20, modelo mais popular e acessível da marca no País; - Multinacional de telecomunicações Vivo Empresas será parceira da Hyundai na solução de dados para os serviços de conectividade do Bluelink.
“A tecnologia dos serviços de conectividade veicular do Hyundai Bluelink traz uma série de recursos para melhorar a experiência de condução e proporcionar maior tranquilidade para nossos clientes. Acreditamos fortemente que será amplamente aceito e reconhecido por seu grande valor agregado e praticidade de uso. O Bluelink vai promover a democratização dos serviços de conectividade ao ser lançado a partir do veículo mais acessível e popular da marca no Brasil, o nosso campeão de vendas HB20”, comenta Ken Ramirez, presidente e CEO da Hyundai para as Américas Central e do Sul. A Vivo Empresas foi escolhida como parceira da Hyundai Motor Brasil para o Bluelink. A companhia é a responsável pela solução de dados que permitirá a comunicação entre Data Center, Central de Atendimento e App Bluelink, além de funcionalidades exclusivas de conectividade para o universo veicular. “A Vivo traz para o Bluelink uma tecnologia dedicada ao mundo de Internet das Coisas. O e-SIM IoT embarcado permite a fabricação e testes em qualquer lugar do mundo, dando total liberdade à empresa sobre sua cadeia produtiva. Com veículos mais conectados, passamos a uma era em que a segurança é elevada a um padrão ainda maior, antevendo riscos que antes não conseguíamos sequer imaginar. A solução que desenvolvemos em conjunto com a Hyundai não é apenas conectividade, mas um ecossistema dedicado ao carro conectado.”, explica o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado.
Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink. Nesse serviço é possível consultar relatórios mensais com informações e gráficos comparativos sobre o estilo do motorista ao volante, o que é ideal para aprimorar a experiência de condução, tornando-a mais confortável, conveniente e segura.