1.   
    Home
  2.  > 
    Imprensa
  3.  > 
    Imprensa da Hyundai
  4.  > 
    Hyundai Express completa primeiro ano e supera 1,1 milhão de visitas

Hyundai Express completa primeiro ano e supera 1,1 milhão de visitas.

- Processo de venda de veículos em seis etapas, criado no início da pandemia, pode ser concluído sem sair de casa; - Serviço foi utilizado também em mais de 190 mil simulações de financiamentos e mais de 50 mil avaliações de seminovos.

Mai. 21, 2021Frente aos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, que inclui o respeito às orientações das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, a Hyundai Motor Brasil lançou em maio de 2020 – em parceria com a ABRAHY, a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, e sua rede de concessionárias em todo o território nacional – o Hyundai Express, serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota. Neste mês, a ferramenta completou um ano de uso, ultrapassando 1,1 milhão de visitas e tornando-se o canal de interesse de compra digital com a maior taxa de conversão da marca. “O cenário que se estabeleceu com a chegada da pandemia desafiou o modo de consumidores e revendas de carros fazerem negócio. Nossa rede de concessionárias respondeu prontamente a isso com uma série de iniciativas on-line e em domicílio, mas faltava, naquele começo, uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e contemplasse todas as etapas do processo. Além de incorporar o contato digital para a venda de um veículo, o Hyundai Express permite ao cliente fazer simulações de crédito e até mesmo avaliar seu veículo usado”, declara Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. A Hyundai realiza vendas por canais digitais desde 2019, tendo sido pioneira entre as montadoras no Whasapp e no Instagram. Na sequência, Messenger, Facebook Shop e, mais recentemente, o Mercado Livre também passaram a fazer parte do grupo de soluções virtuais empregadas. De todos os negócios efetivados nesses canais, 41% vieram do Hyundai Express e, por ele, mais de 190 mil financiamentos foram simulados e aproximadamente 53 mil avaliações de seminovos também foram solicitadas nestes primeiros doze meses. “As possibilidades que a tecnologia nos oferece e a tradicional inquietude da marca e de seus concessionários são a combinação perfeita para estarmos sempre próximos de nossos clientes, mesmo em tempos tão desafiadores. O Hyundai Express tem se provado uma ferramenta de conveniência e segurança para que os consumidores consigam avaliar, testar e adquirir seu veículo sem precisar ir até uma revenda. Estamos satisfeitos com os resultados deste primeiro ano e iremos buscar novas formas de explorar ainda mais todo o potencial do ambiente digital”, complementa Jan Telecki, diretor-adjunto de Marketing da Hyundai Motor Brasil. 

Como funciona o Hyundai Express?A nova ferramenta reúne a estrutura digital já em operação pelas concessionárias, na forma de uma sequência de seis passos, que engloba todas as etapas da compra de veículos:   1.    montagem do veículo pela Internet; 2.    atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagens com videochamadas; 3.    agendamento de test-drive em domicílio, 4.    avaliação on-line de veículo para troca; 5.    simulação de financiamento; 6.    entrega do carro em casa com segurança e comodidade. O serviço de avaliação dos carros seminovos que venham a ser oferecidos em troca dos zero-quilômetro é feito em parceria com a AutoAvaliar, empresa especializada do setor. Para acessar o Hyundai Express, visite: hyundai.com.br/hyundaiexpress.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South AmericasA Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais Facebook , Instagram e em nosso canal no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor CompanyFundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor Company continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pelo pioneirismo global na produção em escala de um veículo movido a hidrogênio e do IONIQ, o primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em http://worldwide.hyundai.com ou http://globalpr.hyundai.com.